Para Zico, Maradona precisa ter postura de técnico

Para Zico, Maradona precisa ter postura de técnico

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 3:28

O técnico Zico criticou a postura de Maradona no comando da seleção argentina. O Galinho de Quintino disse que o comandante da Argentina ainda age como se fosse jogador.

''Eu tenho certeza que ele irá bem [no cargo], mas ainda não tirou a camisa de jogador nem colocou a roupa de treinador''.

Chamado de ''Pelé Branco'' pelo diário espanhol As, Zico não escondeu a decepção por nunca ter vencido uma Copa do Mundo pela seleção brasileira. O ex-craque do Flamengo disputou os Mundiais de 1978 e 1982, mas nunca foi campeão.

''Foram [os dois Mundiais] uma mancha na minha carreira. Nunca consegui nada com a seleção do meu país nas Copas''.

Zico disse que teve propostas para jogar em dois grandes clubes espanhóis: o Real Madrid e o Atlético de Madrid. Além do Flamengo, o ex-meia foi atleta da Udinese, da Itália, e do Kashima Antlers, do Japão, clube que deu o primeiro emprego de treinador ao Galinho.

Atualmente, Zico é técnico do Olympiacos, da Grécia. O treinador disse que sua equipe precisará ''dar o máximo'' para vencer o duelo com o Bordeaux pelas oitavas de final da Liga dos Campeões. O comandante da equipe grega acredita que Real Madrid e Barcelona são favoritos ao título da maior competição de clubes da Europa.

Questionado pela publicação espanhola sobre a polêmica com Romário, Zico voltou a dizer que tudo já foi resolvido. Os dois fizeram as pazes durante um jogo amistoso no último domingo de 2009, no Maracanã.

Craques

Zico defendeu Kaká, que chegou a ser criticado pela imprensa espanhola por ter uma adaptação lenta ao Real Madrid.

O maior ídolo da história do Flamengo elogiou o atacante argentino Messi, do Barcelona, eleito o melhor jogador do mundo em 2009 pela Fifa.

''Um gênio do futebol. Faz coisas diferentes. É [o jogador] mais determinante, já comprovou isso. É um privilégio vê-lo jogar todas as semanas. É o maior jogador da atualidade. Porém, apesar de se falar muito dele, Xavi e Iniesta são vitais para Messi no Barcelona''.

O ex-craque brasileiro também elogiou o português Cristiano Ronaldo, companheiro de Kaká no Real Madrid. Para o Galinho, o atacante ''vai escrever uma página de ouro no futebol''.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições