Parada dura: Inter pegará os seis primeiros na reta final

Parada dura: Inter pegará os seis primeiros na reta final

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:25

No primeiro turno, Inter perdeu pontos para os 

líderes, caso do Corinthians (Foto: Ag. Estado)

  A reta final do Brasileirão colocou seis pedras no caminho colorado. Todos os clubes que estão à frente do Inter na competição serão oponentes vermelhos nas 12 rodadas finais. Em confrontos diretos, o clube gaúcho determinará sua situação na disputa. Vitórias contra os oponentes poderão recolocar a equipe do Beira-Rio na briga pelo título. Insucessos devem retirar o time de Dorival Júnior até da disputa por vaga na Libertadores.

Dos seis jogos, três serão em casa e três fora. A sequência começa daqui a duas rodadas, em 9 de outubro, contra o Vasco, no Beira-Rio. Depois, o Inter visita o São Paulo (13 de outubro), recebe Corinthians e Fluminense (23 de outubro e 6 de novembro) e vai duas vezes ao Rio de Janeiro, para os duelos com Botafogo e Flamengo (20 e 27 de novembro).

O técnico Dorival Júnior vê aí uma oportunidade. Mas lembra que o perigo mora em eventuais insucessos.

- Caso você tenha bons resultados, é natural que você faça com que o adversário não some pontos. O contrário seria pesaroso. Tudo que podíamos errar, já deixamos ao longo da competição.

Em um pensamento otimista para os colorados, a sequência pode representar três pontos a favor do Inter na luta contra os concorrentes diretos. O Colorado está em sétimo, com 40 pontos, a nove do Vasco, sete do Corinthians, seis do São Paulo, cinco do Botafogo e um de Fluminense e Flamengo. Dorival, porém, alerta para os demais jogos. Ele vê complicações em toda a tabela.

- No Campeonato Brasileiro, não tem jogo fácil. Não quer dizer que tenhamos jogos mais difíceis ou complicados. São todos do mesmo nível, com todas as equipes disputando seus objetivos, roubando pontos, tentando alcançar uma situação um pouco melhor. O campeonato continua sendo um dos mais equilibrados dos últimos anos e será decidido nos últimos jogos – opinou o técnico.

No primeiro turno, os seis jogos contra as equipes que agora lideram o Brasileirão renderam apenas quatro pontos para o Inter. O time gaúcho venceu o Botafogo, empatou com o Flamengo e perdeu para Vasco, Fluminense, Corinthians e São Paulo.

Os demais jogos do Inter até o final do Brasileirão são contra equipes que estão na parte inferior da tabela, algumas ameaçadas de rebaixamento. São elas: Atlético-PR (18º, fora de casa), Avaí (19º, em casa), Atlético-GO (12º, fora de casa), Cruzeiro (16º, fora de casa), Bahia (15º, em casa) e Grêmio (13º, em casa).

Confrontos diretos

09.10: Inter x Vasco

13.10: São Paulo x Inter

23.10: Inter x Corinthians

06.11: Inter x Fluminense

20.11: Botafogo x Inter

27.11: Flamengo x Inter          

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições