Paraná e Barueri duelam em busca do reencontro com a vitória

Paraná e Barueri duelam em busca do reencontro com a vitória

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:32

Aflitos em partes opostas da tabela da série B, Paraná e Barueri se encontram nessa sexta-feira, às 21h (de Brasília), na Vila Capanema. Os dois times precisam novamente conquistar três pontos na competição.

No caso do Paraná, uma derrota pode significar a saída do G-4 e o terceiro jogo sem vencer (algo inédito na edição do campeonato). Com 24 pontos, o time paranaense está na terceira posição.

A situação da equipe do interior paulista é mais delicada. Na 16ª colocação, com 17 pontos, o Barueri é o primeiro time acima da linha da zona do rebaixamento. Se perder e o Icasa vencer o ABC, a entrada no Z-4 será inevitável.

Sequência na Vila pode colocar a casa em ordem

Paraná quer vencer mais uma ao lado dos seus 

torcedores (Foto: Ag. Estado)

  O Paraná Clube não quer que uma derrota em casa se transforme em rotina. Na última partida ao lado dos quase dez mil torcedores presentes, o Paraná Clube perdeu a invencibilidade na Vila Capanema, ao ser derrotado por 1 a 0 pela Ponte Preta.

Como na rodada anterior não conseguiu recuperar os pontos perdidos, ao empatar com o São Caetano, a atual obrigação do Tricolor é vencer as duas partidas em casa (contra o Barueri e ABC) para superar a sua meta de sete pontos em quatro jogos.

Para essa situação ser possível, o técnico Roberto Fonseca intensificou os trabalhos no setor de criação paranista, que principalmente na Vila Capanema deixou a desejar.

- Quanto mais criação é melhor para a nossa equipe e nós tivemos esse problema dentro de casa. Contra a Ponte nós tivemos nossas dificuldades e a gente sabe como o Barueri deve jogar, principalmente com a troca de treinador. A gente conhece algumas coisas e temos que procurar ser mais efetivos em termos ofensivos – avalia o treinador.

O time paranaense já está definido para o confronto, com: Zé Carlos; Lisa, Brinner, Amarildo e Lima; Júnior Urso, Everton Garroni, Cambará e Roni Dias; Jeferson Maranhão e Giancarlo.

Novo comando no Barueri

Estevam Soares estreia no Barueri e tem a missão

de recuperar a equipe paulista (Foto: Divulgação)

  Para tentar novos ares na série B, um comandante está de volta. Estevam Soares foi contratado pela diretoria do clube paulista, que vê o time a beira do precipício da zona do rebaixamento.

Após ser derrotado pelo Guarani, de virada, na última rodada, o Barueri precisa da vitória para espantar qualquer possibilidade de entrar no Z-4 e subir posições na disputada intermediária da classificação.

O confronto entre Paraná e Barueri será nessa sexta-feira, às 21h (de Brasília), na Vila Capanema. Através do GLOBOESPORTE.COM, você pode acompanhar o tempo real do jogo, com os principais lances da partida.          

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições