Paranaense Alceu Feldmann trabalha forte durante as folgas 'forçadas'

Paranaense Alceu Feldmann trabalha forte durante as folgas 'forçadas'

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:19

São quase três meses de folga das pistas da Stock Car. Mas alguns pilotos não aproveitaram esse tempo livre para descansar totalmente. Alceu Feldmann foi um deles. O piloto da RCM Motorsport se empenhou fora e dentro dos circuitos: o paranaense se dedicou à sua empresa e se preparou para as próximas etapas da maior categoria do automobilismo brasileiro.

- Estou aproveitando esse período de inatividade na Stock Car para me preparar fisicamente para o segundo semestre que será bem puxado - afirmou.

Além da Stock Car, Feldmann também participa de outras competições automobilísticas, o que acabou resultando em um melhor aprimoramento na pilotagem.

- Tive uma corrida no mês passado e terei mais uma neste mês, e isso ajuda bastante para não ficar completamente parado - disse.

Mas o piloto não foi o único que ralou forte. Os mecânicos da equipe também se empenharam para melhorar os ajustes dos carros para o restante da temporada.

- O carro foi todo desmontado e os engenheiros estão trabalhado em alguns quesitos, como peso, aerodinâmica e suspensão. Esperamos que essas mudanças surtam efeito e eu volte a brigar pelas primeiras posições - explicou Feldmann.

O piloto paranaense, que ocupa a 23ª colocação na temporada 2010, com apenas oito pontos, justifica as mudanças no carro da RCM Motorsport.

- Depois de disputar o playoff em 2006 e 2008, tive uma temporada ruim no ano passado e a má fase ainda persiste em 2010. Por isso, resolvemos modificar algumas coisas no carro e intensificar a minha preparação física, que intercalo com atividades de pista - declarou.

Mesmo com toda essa preparação, Alceu Feldmann só poderá testar essa sua nova 'forma' na etapa da Bahia, em Salvador, que acontece apenas no dia 15 de agosto. Até lá, o piloto ainda poderá aprimorar ainda mais sua parte física.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições