Paranaense de 2011 tem número de gols menor do que no ano passado

Paranaense de 2011 tem número de gols menor do que no ano passado

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:57

Após sete rodadas disputadas, o Campeonato Paranaense já tem alguns favoritos ao título e candidatos fortes também ao rebaixamento. Em 42 partidas disputadas, com apenas sete empates até o momento, as redes balançaram 108 vezes, o que dá uma média de 2,57 gols por jogo.

Apesar da boa média, os números são menores que nas sete primeiras rodadas do ano anterior. Levantamento feito pelo Globoesporte.com demonstra que foram marcados 137 gols no mesmo período. A diferença equivale também ao fato de que, em 2010, haviam 14 times disputando o Paranaense na primeira fase. Neste ano são 12 equipes.

Mas os números apontam também alguns destaques da competição, como o líder Coritiba, que soma 17 pontos. Invicto, e com 80,95% de aproveitamento, o Coxa tem também o melhor ataque da competição, com 16 gols marcados. Atlético-PR, com 14, e Roma Apucarana, com 12, sãos as equipes mais próximas do alviverde neste quesito

O Coritiba tem ainda a segunda defesa mais eficiente do estadual, com apenas quatro gols sofridos. Perde apenas para o vice-líder Cianorte, que justifica seus 16 pontos conquistados pelo fato de ver sua defesa ser vazada somente três vezes.

No campo pessoal, o atleticano Paulo Baier lidera a artilharia, com cinco gols marcados. Atrás dele, com quatro gols, estão Bill e Marcos Aurélio, do Coritiba, Edenílson, do Paranavaí, e Negreiros, do Rio Branco.

Com cinco gols sofridos, a defesa do Operário também vai bem, mas não vê a mesma história se repetir no setor ofensivo. Também com cinco gols marcados, o ataque da equipe de Ponta Grossa divide com Cascavel e Paraná Clube o posto de pior da competição.

Os piores

A zaga paranista, vazada 17 vezes em apenas sete jogos, é a pior do campeonato, seguida pelas do Rio Branco, com 14 gols sofridos, e Cascavel, que cedeu 11 gols aos adversários. Não é a toa que o Tricolor segue na lanterna, e é a única equipe sem vitória no estadual. Seu aproveitamento de pontos é de irrisórios 9,52%.

Por: Luciano Balarotti

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições