Parceiros e concorrentes, Jonas e Borges carregam o Grêmio nas costas

Parceiros e concorrentes, Jonas e Borges carregam o Grêmio nas costas

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:27

Um ataque que encaixa. Jonas e Borges são responsáveis por 12 dos 15 gols marcados pelo Grêmio no Campeonato Gaúcho. A dupla tem segurado a onda do quinteto ofensivo que gerou muita expectativa, mas ainda não emplacou. Isso porque Souza, Leandro e Hugo estão fora do time neste momento. Souza rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo e vai passar por cirurgia nesta quinta-feira. Serão seis meses fora. Leandro tem um trauma no dedão do pé direito e não há previsão de volta. O caso de Hugo é o mais simples. O jogador precisa readquirir a melhor condição física.

Problemas à parte, o que importa é que o ataque tem funcionado. Jonas e Borges se encontram em campo e formam uma parceria, a princípio, de sucesso.

- Encaixa porque joguei muito futsal e gosto do jogador que faz o pivô. O diferencial dele é esse. Ele protege muito a bola para quem vem de trás, como eu, Douglas e o Maylson. Isso facilita bastante o trabalho. Por isso estamos fazendo vários gols e ajudando o Grêmio a vencer – disse.

Ao mesmo tempo em que são parceiros, também concorrem. Na lista de artilheiros do Estadual, Borges tem sete e está em segundo. Jonas está na cola, com cinco. Ambos perseguem Eraldo, do São Luiz de Ijuí, que tem nove. A disputa, segundo Jonas, só contribui para o bom desempenho deles e da equipe.

- Melhor assim. É uma disputa sadia. É mais um companheiro que faz gols. Fico feliz quando ele consegue fazer, e ele também quando eu faço. Sempre procuro encontrá-lo na área porque ele é goleador. Por isso sempre fazemos as jogadas – explicou.

Nesta quarta-feira, eles estreiam na Copa do Brasil. O adversário será o Araguaia, em Rondonópolis-MT, no estádio Luthero Lopes, às 22h50m (de Brasília).  

Por: Richard Souza

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições