Parceria campeã: ex-genro de Luxa, Maldonado dá sorte com o técnico

Parceria campeã: ex-genro de Luxa, Maldonado dá sorte com o técnico

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:54

Maldonado tem um currículo de respeito. Campeão chileno, bicampeão brasileiro, campeão da Copa do Brasil, do Rio-São Paulo, tetra do Paulista e bi do Mineiro. Uma particularidade acompanha metade dessas conquistas: a companhia de Vanderlei Luxemburgo. Os dois ganharam cinco títulos juntos, resultado de uma parceria de sucesso.

- Foi o treinador com quem mais ganhei títulos. Foram dois paulistas (Santos), um Brasileiro, um Mineiro e uma Copa do Brasil (todos no Cruzeiro).

A boa relação saiu do campo, e Maldonado já foi genro do treinador. O fim do relacionamento com uma das filhas de Luxa não comprometeu a amizade longa e vitoriosa.

- O Vanderlei me conhece desde quando cheguei ao Brasil, com 20 anos. Passei três anos no São Paulo, depois ele me levou para o Cruzeiro e criamos uma relação de amizade. Deu sorte para os dois. Em todos os times que eu ia trabalhar com ele era campeão. Tomara que aconteça aqui no Flamengo.     Neste domingo, o Rubro-Negro disputa a final da Taça Guanabara contra o Boavista, no Engenhão. Apesar do inchaço no tornozelo esquerdo, o chileno voltou a treinar normalmente com o grupo e está à disposição.

- Acho que o Vanderlei procura levar os jogadores que ele sabe que na hora de entrar em jogos decisivos vão responder. Espero que possamos ganhar muitas coisas juntos ainda. O que valoriza o jogador são os títulos, estamos aqui para isso.

O Rubro-Negro volta a treinar na tarde desta sexta-feira. A final da Taça Guanabara será às 16h (de Brasília). O GLOBOESPORTE.COM detalha os lances em tempo real.    

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições