MENU

Parceria com Ronaldo, marketing, vaga: Inter tentará manter Damião

Parceria com Ronaldo, marketing, vaga: Inter tentará manter Damião

Atualizado: Terça-feira, 13 Setembro de 2011 as 2:49

Ronaldo conheceu Damião pessoalmente em sua

despedida da Seleção (Foto: Twitter)

  O Inter fechou as portas para os europeus e conseguiu manter Leandro Damião na janela de transferências de agosto. Encerrado o Brasileirão, certamente ocorrerão novas investidas dos clubes gringos pelo centroavante colorado, mas a diretoria sonha com a manutenção dele. Para isso, se sustenta em três pontos: a conquista de uma vaga na Libertadores da América, a elaboração de um plano de marketing para atrair novos sócios e o namoro entre o goleador e a 9ine, empresa presidida por Ronaldo Nazário.

Leandro Damião ainda começava sua coleção de gols em 2011 quando ocorreu o primeiro contato entre a 9ine e o empresário do atleta, Vinícius Prates. O jogador conheceu o Fenômeno no jogo de despedida do pentacampeão, contra a Romênia, em junho. Ainda não ocorreu um acerto, mas a tendência é de que o goleador siga os passos de atletas como Neymar e o lutador Anderson Silva e entre no elenco da empresa de marketing presidida pelo maior artilheiro da história das Copas.

Isso daria visibilidade a Damião, na opinião do Inter, o que poderia ou facilitar a permanência dele, ou aumentar a valorização em uma possível venda.

- A ligação dele com um jogador da repercussão do Ronaldo Nazário faz com que o Leandro Damião tenha uma repercussão ainda maior no mundo do futebol. O Internacional saberá tirar proveito disso para a manutenção dele ou para uma valorização maior em uma negociação – afirmou o presidente do Inter, Giovanni Luigi, em entrevista para a Rádio Gaúcha.

Enquanto isso, o próprio clube traça um plano de marketing usando a imagem do jogador. O processo estava congelado por causa da possibilidade de saída de Damião na última janela de transferências. Agora, serão elaborados produtos personalizados sobre o camisa 9 – até agora, tudo que o clube fez foram copos com a imagem dele. A ideia é que o jogador estrela uma campanha de arrecadação de mais sócios.

- O Internacional investe em um projeto para tirar proveito de um novo ídolo, um goleador, que tem repercussão mundial. O Internacional precisa ter algumas jogadas de marketing e deve lançar esse projeto para arrecadar recursos, tendo em vista a imagem dele, com a possibilidade de mantê-lo por mais tempo no clube – comentou Luigi.

A diretoria conta com a classificação para a Libertadores para manter Damião. No momento, a distância para a zona de classificação é de dois pontos. Caso não alcance uma vaga, a venda é quase certa. O clube não negociou um jogador sequer em agosto. E admite que isso incomoda as finanças vermelhas.

Leandro Damião é o maior goleador do país em 2011. Tem 40 gols na temporada: 39 pelo Inter (dois no Torneio de Munique, uma disputa amistosa) e um pela Seleção Brasileira. O jogador recebeu propostas oficiais do Tottenham, da Inglaterra, e do Dnipro, da Ucrânia, e foi envolvido em sondagens de várias outras equipes: Napoli, Roma, Benfica e Barcelona entre elas. A multa rescisória é de 50 milhões de euros – R$ 117 milhões.          

veja também