A parceria do Flamengo com a TIM vai entrar na pauta do Conselho Deliberativo do clube no dia 15 deste mês. O atraso na votação, prevista inicialmente para o início de janeiro, se deu por conta de uma mudança na proposta original. A empresa de telefonia aceitou retirar a multa prevista para o caso de um acerto com um novo patrocinador master do mesmo ramo. Se aprovado, o patrocínio vai render ao Rubro-Negro R$ 2 milhões pela exibição da marca da operadora dentro do número do uniforme.
O departamento de marketing do clube ainda busca um patrocinador master. A expectativa é de que até o fim do mês um acordo seja fechado. A meta é faturar R$ 40 milhões com anunciantes em todo o uniforme. Deste valor, R$ 8,5 milhões estão garantidos com o contrato com o BMG, que exibe sua marca nas mangas da camisa. Por enquanto, o endereço do site oficial do clube vai continuar estampado na frente e nas costas.
'Tokio' na nova camisa
O Flamengo aguarda uma resposta da Olympikus, fornecedora de material esportivo do clube, sobre a decisão de escrever a palavra Tokio na nova camisa rubro-negra, lançada na última terça-feira. No lado direito do escudo há um patch que faz menção à maior conquista da história do clube: o título mundial. Nele, está escrito: Campeão do Mundo e Tokio 13 dezembro 1981&S243;, em referência ao local e ao dia da final do Mundial Interclubes contra o Liverpool, da Inglaterra.
O problema é que a grafia Tokio não existe na língua portuguesa. O nome da cidade japonesa é Tóquio. Em inglês, o correto seria Tokyo. A assessoria de imprensa da Olympikus ainda não se pronunciou sobre o assunto. Os uniformes estão à venda normalmente.
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