"Parece de supermercado", diz Julio César sobre bola da Copa

"Parece de supermercado", diz Julio César sobre bola da Copa

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:24

Definitivamente, a Jabulani não caiu no gosto dos goleiros que disputarão a Copa do Mundo. A bola oficial da competição, que já havia sofrido críticas de jogadores de algumas seleções, agora foi alvo do brasileiro Julio Cesar, considerado um dos melhores de sua posição no planeta na atualidade.

“É horrível, horrorosa”, disparou o goleiro titular da seleção, em entrevista coletiva nesta sexta-feira em Johanesburgo, onde a equipe se prepara para a Copa. “Parece aquelas bolas que a gente compra no supermercado”, completou.

Antes de Julio Cesar, outros goleiros já criticaram a Jabulani, com argumentos semelhantes contra a leveza do modelo desenvolvido pela Adidas para o Mundial sul-africano.

No entanto, o titular brasileiro fez questão de evitar que sua crítica à bola soasse como um movimento de sua posição para a Copa. Julio Cesar diz entender que o futebol se desenvolva a favor dos gols, e não dos goleiros.

“Todo mundo quer ver gol. Aí, é a bola que muda, ficam dois ou três no lado da barreira nas cobranças de falta. O goleiro não leva vantagem em nada. Antigamente podia até atrasar a bola para o goleiro, hoje não pode mais. Mas ninguém mandou a gente escolher essa profissão”, disse o jogador de Internazionale, com descontração.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições