Parreira elogia organização da África do Sul para Copa: "Vocês ficarão chocados"

Parreira elogia organização da África do Sul para Copa: "Vocês ficarão chocados"

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:28

Orgulhoso da própria casa, Carlos Alberto Parreira elogiou, nesta terça-feira, durante o Footecon, congresso esportivo organizado por ele, no Rio, a África do Sul, país sede da Copa do Mundo de 2010. Treinador da seleção anfitriã, Parreira exaltou a organização do evento e ainda fez uma garantia aos visitantes.

''O país está pronto. Vocês vão se surpreender com a beleza que está aquilo lá. Vão ficar chocados, de forma positiva, com a organização toda'', comentou, orgulhoso.

Preparado também está seu time, que faz o jogo de estreia da Copa, no dia 11 de junho, no Soccer City, em Joanesburgo, contra o México. Apesar de ter caído em um grupo complicado, como ressaltou o próprio Parreira, o comandante disse ter gostado do sorteio realizado pela Fifa, que definiu os grupos do torneio.

''Não existe grupo da morte. A Fifa fez uma divisão muito boa. Mas nosso grupo é o único que tem dois campeões mundiais, nenhum outro tem isso'', comentou.

Tricolor, Parreira falou também sobre a incrível recuperação do Fluminense, que livrou o time, na última rodada, do rebaixamento para a Série B do Brasileiro. Feliz com o resultado final, ele agradeceu ao elenco de Cuca.

''O Cuca, Fred e companhia realizaram um milagre. Bastava ter perdido um daqueles jogos na reta final e acabava. Estou aliviado, porque sou tricolor e lembro da Terceira Divisão. A virada começou mesmo naquele jogo contra o Cruzeiro, quando o Fluminense virou no Mineirão'', lembrou.

Com 46 pontos, o Fluminense ficou com um a mais que o Coritiba, justamente o rival da última partida. Ao final do jogo, uma imensa confusão criada pelos torcedores coxa-branca se instaurou e transformou o Couto Pereira em um campo de batalha.

Por Guilherme Marques, Igor Christ e Thiago Lavinas

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições