Parte inferior da nova arquibancada do Maracanã começa a ganhar forma

Parte inferior da nova arquibancada do Maracanã começa a ganhar forma

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:18

A parte inferior da nova arquibancada do Maracanã, que está sendo reformado para a realização da Copa do Mundo de 2014, começou a ganhar forma nesta semana. Os operários iniciaram o processo de concretagem para colocar os blocos que servirão de base para as cadeiras numeradas. No projeto de modernização, elas vão do gramado até o topo do antigo anel superior, sem separação de setores. O estádio passará a ter assentos mais modernos - na cor vermelha - em toda sua extensão e eles terão sua distância do campo reduzida: serão só 12 metros.

Operários trabalham na construção da arquibancada do Maracanã (Foto: André Durão/Globoesporte.com) A única área em que o trabalho já está em curso é a que a arquibancada será mais curta, já que os novos camarotes também serão construídos. Exatamente no lado oposto, o mesmo procedimento será realizado. O estádio terá 110 camarotes, aumentando o número em relação ao padrão antigo. A previsão é de que até março de 2012 a companhia responsável pelo material seja escolhida e as cadeiras, instaladas logo em seguida.

As antigas foram doadas para outros locais, especialmente estádios cariocas. O Aniceto Moscoso, do Madureira, já recebeu e instalou 2.500 unidades. De todas elas, 800 estão nas sociais e na tribuna de honra. As outras 1.700 ficaram nas arquibancadas. O estádio receberá partidas entre o Tricolor Suburbano e equipes pequenas do Rio no Campeonato Carioca.

Segundo o cronograma apresentado pelo governo do Rio de Janeiro, o Maracanã deverá estar pronto no início de 2013 - provavelmente liberado entre fevereiro e março. Para o Comitê Organizador Local (COL), a obra tem mostrado evolução satisfatória. Palco da final do Mundial de 1950, o estádio receberá a decisão também em 2014 e será uma das sedes da Copa das Confederções, em junho de 2013.

Nova arquibancada do Maracanã começa a ganhar sua forma (Foto: André Durão/Globoesporte.com)        

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições