Participe da Maratona de São Paulo e conheça a cidade

Participe da Maratona de São Paulo e conheça a cidade

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:32

Participe da Maratona de São Paulo e conheça a cidade

Guia eletrônico dá dicas para o corredor passar um sábado tipicamente paulistano

A Maratona Internacional de São Paulo, que será disputada no dia 1º de junho, é um dos principais eventos esportivos da cidade e do país. Por causa de sua importância, a competição sempre atrai centenas de corredores de outras cidades, estados e países. Para aproveitar mais o que uma metrópole cosmopolita como São Paulo oferece, o site www.fiquemaisumdia.com.br, da São Paulo Turismo S/A, dá dicas importantes para quem quiser conhecer, por exemplo, um sábado tipicamente paulistano.

A idéia é o atleta chegar um dia antes à cidade e ver as opções que existem no esporte, arte, cinema, teatro, comércio e história. O site é um guia eletrônico com sugestões para todos os bolsos e perfis. O visitante pode montar sua programação a partir de dois cardápios: passeios temáticos de um dia e os melhores lugares de seis regiões da cidade. São dicas de restaurantes, compras e opções de lazer e entretenimento.

A variedade de opções é impressionante. Na área de cultura, lazer e entretenimento, por exemplo, são 90 museus, 152 teatros, sete casas de espetáculos com capacidade mínima para 300 pessoas, 260 salas em 55 cinemas, 39 centros culturais, 54 parques e áreas verdes e 75 bibliotecas.

Na infra-estrutura turística, estão disponíveis 410 hotéis com 42 mil apartamentos, numa média de 110 apartamentos por hotel. Nada menos do que 45 agências de receptivo estão cadastradas.

O guia registra 90 mil eventos por ano ou um a cada 6 minutos. A cidade realiza 75% das grandes feiras brasileiras e 24 novos eventos foram captados em 2007, sendo oito internacionais e 16 nacionais, além de 42 festas populares.

No item transporte, a cidade tem 75.324 veículos disponíveis para locação; 55 estações de metrô (quatro linhas) com 702 carros na frota e 61,3 quilômetros de extensão; 32.766 táxis ou 1 para cada 305 habitantes; 110 trens e 257,5 Km de linhas; 19 terminais de ônibus com 980 linhas; três terminais rodoviários; e três aeroportos.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições