MENU

Passarella aponta ex-presidente como culpado pela queda do River

Passarella aponta ex-presidente como culpado pela queda do River

Atualizado: Quarta-feira, 29 Junho de 2011 as 12:59

Após o histórico rebaixamento no Campeonato Argentino, o presidente do River Plate, Daniel Passarella, se esquivou da responsabilidade e apontou José María Aguilar, a quem substituiu há um ano e meio, como culpado.

- Nunca imaginei que jogariamos a segunda divisão, mas o única responsável é José María Aguilar - disse, em referência ao dirigente que esteve no comando do time de Buenos Aires de 2001 a 2009. Passarella considerou o descenso como um dos fatos mais tristes que já passou, após a morte de um de seus filhos, em 1995.

- Meu glorioso e querido River Plate...esta é a segunda maior dor de minha vida. Nos encontrávamos em queda livre. Se alguém acha que não fizemos o que estava em nosso alcance, peço desculpas.

Ele comentou a contratação do ex-jogador Matías Almeyda para o cargo de técnico da equipe.

- Já sabíamos que ia ser eleito. Tem o porte, apesar de não pensarmos que estaríamos na segundona. Todos o viam como um treinador em potencial. Me faz lembrar meu início como técnico. Mas também vamos tem que buscar alguém que o ensine bem como é a segunda divisão.

Passarella assegurou que o River está "vencendo o campeonato econômico", em referência às dívidas do clube, e que não irá renunciar à presidência, apesar das dificuldades.

- Não creio que tenha que ir embora do clube - concluiu.          

veja também