MENU

Patinadores japoneses pedem compaixão pelas vítimas do terremoto

Patinadores japoneses pedem compaixão pelas vítimas do terremoto

Atualizado: Terça-feira, 15 Março de 2011 as 3:52

Um dia depois da Federação Internacional de Patinação (ISU) anunciar o cancelamento do Mundial de patinação artística no Japão devido ao terremoto e ao tsunami que atingiram o país, Mao Asada e Daisuke Takahashi, campeões da modalidade no Japão, expressaram solidariedade às vítimas da tragédia deixando uma mensagem para o mundo: - O que é importante para cada um de nós agora é a compaixão - disse Takahashi, de 24 anos, que se tornou o primeiro japonês a ganhar o título mundial masculino em 2010.

Diante da gravidade da situação no país, o torneio, previsto para ocorrer de 21 a 27 de março, em Tóquio, só será disputado se houver total segurança na cidade, comunicou a federação do esporte.

- Se os campeonatos são adiados ou cancelados, estou determinada a continuar treinando como sempre fiz. Estou rezando para que todas as pessoas sejam encontradas salvas e acredito que podemos superar esta situação juntos, com grande solidariedade - disse Mao Asada, de 20 anos, medalhista olímpica em 2008.

Cerca de 55 mil ingressos foram vendidos antecipadamente para o evento.      

veja também