Pato aliviado após balançar a rede contra o Equador: 'Preciso de gol'

Pato aliviado após balançar a rede contra o Equador: 'Preciso de gol'

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:34

Pato comemora gol do Brasil (Foto: Reuters)

  Um grito de gol alto, com desabafo, uma sensação de alívio. Alexandre Pato abriu o caminho para a vitória do Brasil sobre o Equador na última quarta-feira e explodiu. A comemoração mostrou como o atacante estava incomodado com o jejum, até então, nesta Copa América.

Aos 21 anos, Pato tem finalmente uma grande chance na Seleção Brasileira. Titular na renovação promovida por Mano Menezes, o atacante via a sombra de Fred cada vez maior. Mesmo jogando bem, a bola não entrava. E a equipe tropeçava no Copa América. Os gols contra o Equador devolveram a tranquilidade ao camisa 9.  

 - Nos primeiros jogos não aconteceu o que eu esperava, mas continue lutando. Eu sou centrovante e quero sempre fazer gol. Preciso do gol. Sei disso. Mas lógico que se não conseguir marcá-los quero colocar os meus companheiros na cara do gol porque o importante é a Seleção ganhar - disse Pato, eleito o melhor jogador da partida contra o Equador.  

Mano Menezes sabe a importância que os dois gols tiveram para Alexandre Pato.  

- O atacante principal pode jogar bem, mas mais do que ninguém precisa também marcar. Ao contrário dos outros jogadores, é importante para ele fazer os gols. Para ter a confiança necessária - disse Mano. 

Artilheiro da Era Mano Menezes na Seleção Brasileira ao lado de Neymar com cinco gols, Pato prevê um confronto complicado contra o Paraguai, adversário nas quartas de final da Copa América. Na primeira partida, o atacante teve uma chance clara de gol, mas após entrar livre na área parou nas mãos do goleiro Justo Villar.

- Vai ser difícil o jogo contra o Paraguai. Já jogamos contra eles. Vamos ver o vídeo, escutar o Mano. Para a gente não errar novamente como no primeiro jogo. O Paraguai é uma seleção forte que não dá muitas oportunidades. Mas é um novo jogo. E vamos atrás das vitórias e do título - disse Pato.  

A Seleção Brasileira vem subindo de produção a cada partida nesta Copa América. Está longe de apresentar até agora um futebol encantador, mas vem evoluindo. E Pato considera que o time vai melhorar ainda mais agora nos jogos decisivos. 

 - Todos sempre esperam um grande jogo do Brasil. E todos querem ganhar da Seleção. Agora é crescer cada vez mais. É uma nova Copa América. E queremos ir atrás do título. 

Brasil e Paraguai se enfrentam neste domingo, às 16h (de Brasília), em La Plata, pelas quartas de final da Copa América. A partida vai ser transmitida ao vivo pela TV Globo, pelo SporTV e pelo GLOBOESPORTE.COM. O site ainda acompanha todos os lances do duelo em tempo real.           

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições