Pato confia no talento de Ronaldinho: 'Ele pode levar o Milan aos títulos'

Pato confia no talento de Ronaldinho: 'Ele pode levar o Milan aos títulos'

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:27

De passagem pelo Brasil para tratar de uma lesão no músculo adutor da coxa direita, o atacante Alexandre Pato escolheu o Internacional, clube que o revelou, para se recuperar. Mas o ex-colorado não esquece o Milan. Em entrevista coletiva no Beira-Rio, o jogador não poupou elogios a Ronaldinho Gaúcho, que voltou a se destacar e tem brilhado nas últimas rodadas. Para o atacante, o camisa 80 é o condutor do time na temporada e pode levar o Rubro-Negro aos títulos do Campeonato Italiano e da Liga das Campeões.

- Ele nunca mudou o jeito dele dentro e fora de campo. Na hora de trabalhar, é sempre muito correto. Na hora de brincar, no intervalo, sorri, brinca. Mas está sempre concentrado. Está feliz, levando o Milan a fazer grandes jogos e pode levar o Milan aos títulos - disse.

Pato também não esquece do técnico Leonardo. Depois de um início difícil, o brasileiro conseguiu encontrar a melhor forma de escalar o time. Segundo o camisa 7, o bom momento também é reflexo da forma como ele se relaciona com os jogadores.

- É um bom treinador, gente boa, conversa com os jogadores quase 24 horas. Ele liga depois dos treinos. No tempo em que estamos no centro de treinamento, está sempre dando conselhos. O Milan tem jogadores de todas as partes do mundo. Se alguém fala francês, ele fala. No caso do David (Beckham), ele conversa em inglês. Fala em português com os brasileiros e com os italianos é da mesma forma. Tenho certeza que vai continuar com esse trabalho que tem feito. Temos muito a agradecer porque está sendo um grande treinador - afirmou.

Sem Pato, o Milan terá um fim de semana decisivo no Italiano. No domingo, enfrenta o líder Inter, que tem 46 pontos. O Rubro-Negro tem 40, mas com uma partida a menos. O dérbi promete.

Por: Richard Souza

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições