Pato corre contra o tempo e manda recado para Mano: 'Depende de você'

Pato corre contra o tempo e manda recado para Mano: 'Depende de você'

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:41

Alexandre Pato vai seguir no Milan na próxima temporada (André Durão / GLOBOESPORTE.COM)

  Alexandre Pato encerrou no último domingo a temporada que poderia ser considerada a melhor de sua carreira. Gols pelo Milan, afirmação na Seleção Brasileira, hoje dirigida pelo técnico Mano Menezes. Porém, mais uma lesão, atrapalhou os planos do jogador, principalmente com a camisa amarelinha. Diante do Udinese, pelo Campeonato Italiano, o atacante deslocou o ombro e está na luta para participar da Copa América, que será disputada entre 1º e 24 de julho, na Argentina.

Na temporada 2010-2011, Pato foi o artilheiro do Milan no Campeonato Italiano, com 14 gols, ao lado de Robinho e do sueco Ibrahimovic. Na Champions League e na Copa da Itália balançou a rede duas vezes em casa. Com a amarelinha, ele fez três gols em três jogos, tornando-se o homem-gol da repaginada Seleção Brasileira.

- Foi realmente um ano maravilhoso, um dos melhores. Apesar das lesões, aprendi muito com tudo isso, amadureci. Aprendi a trabalhar mais os meus músculos. O legal é que fui campeão pela primeira vez na Itália - afirmou Pato, que na última quinta-feira foi examinado pelos médicos José Luís Runco, da Seleção Brasileira, e Michael Simoni, ex-Fluminense.

  Mesmo com grandes clubes da Europa interessados na contratação do jogador, o futuro será mesmo em Milão, segundo informou o empresário Gilmar Veloz. Por outro lado, a Copa América ainda é incerta, já que a lesão no ombro pode tirar o atleta do torneio. Mesmo precisando correr contra o tempo para estar na lista que será divulgada no dia 7 de junho, Pato brincou ao comentar uma possível conversa telefônica com o comandante canarinho.

- Conversaria com os médicos para tomar a melhor decisão e diria ao Mano caso ele me ligasse: "professor, quero disputar a Copa América e depende de você" - comentou o jogador, dando a entender que estará apto a disputar o torneio.

Mesmo confiante em participar do torneio, Pato não quer precipitar o retorno à Seleção Brasileira. Para ele, o ideal é cumprir todas as etapas da recuperação antes de voltar aos gramados.

- A Copa é em 2014. Antes disso, tenho que me preocupar com a minha saúde, com o meu corpo. Quero chegar bem até lá. Claro que fico chateado em me machucar, mas foi no último jogo e estávamos entrando de férias. Não posso jogar os amistosos, mas posso trabalhar duro para tentar chegar à Copa América.

Alexandre Pato mostra otimismo ao falar da Copa América (Foto: André Durão / GLOBOESPORTE.COM)

  Eliminado nas quartas de final da Liga dos Campeões pelo Tottenham, o Milan ficou pelo caminho no torneio continental. Neste sábado, Pato vai acompanhar a decisão entre Manchester United e Barcelona, em Wembley, na Inglaterra. Porém, ele não aponta favoritos.

- Vai ganhar quem jogar melhor. Vai ser um jogo bonito de se ver. Tenho grandes amigos nos dois clubes. Vou torcer por um grande jogo e que vença o melhor.        

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições