Pato revela inspiração no futebol: Desde sempre meu ídolo foi Ronaldo

Pato revela inspiração no futebol: Desde sempre meu ídolo foi Ronaldo

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:37

Atacante da Seleção Brasileira e destaque no Milan, o brasileiro Alexandre Pato apontou sua inspiração no futebol: Ronaldo Fenômeno. O jovem atleta esteve ao lado do ex-jogador quando chegou à Itália, em 2007, e diz que, desde que começou no esporte, tentou se espelhar no ex-camisa 9 do Brasil.

- Desde sempre meu ídolo foi Ronaldo. Eu adorava ele, mas também tinha outros. No Brasil, todos os amantes do futebol o consideram um fenômeno, um talento inigualável. Lembrando os gols que fazia, me parece incrível que conseguisse fazer aquelas coisas com uma bola. Era fantástico. Para mim, foi um grande privilégio treinar ao lado dele, conhecê-lo como pessoa, observá-lo e aprender com ele - disse, em entrevista à revista francesa "Don Balón".

Pato em ação pelo Milan... (Foto: Getty Images)

  Pato quer se tornar ídolo no clube italiano. Assim como o zagueiro Thiago Silva, o jogador de 21 anos não quer deixar a equipe rossonera.

- Quero me tornar um símbolo, um jogador importante na história do clube. Tenho contrato até 2014 e não trocarei o Milan por qualquer outra equipe. Quero ficar aqui o máximo tempo possível, a não ser que se encham de mim - comentou o jogador, que também é fã do ex-zagueiro Paolo Maldini.

Apesar disso, o brasuca elogiou o futebol espanhol e inglês.

- O futebol espanhol me fascina, o jogo que se pratica lá, veloz e coletivo. De modo igual, o futebol inglês me agrada, por sua força e velocidade. Mas a verdade é que é maravilhoso jogar na Itália.

Sobre o título italiano na última temporada, Pato relatou que deseja alçar vôos maiores.

- Não posso negar que estou feliz, porque é algo que espero desde que vim para cá. Agora, o que quero é continuar com essa dinâmica de êxitos, porque para mim isto é mais que o início de uma sucessão de títulos. Gosto demais de ganhar. Nem vou ter férias, terei a Copa América com o Brasil, a Supercopa da Itália, e de novo, a Liga dos Campeões e o Campeonato Italiano. Quero ganhar todas as competições, e chegar ao Mundial de clubes.

...e com a camisa da Seleção Brasileira (Foto: Mowa Press)

  O brasileiro falou sobre um ponto positivo nas lesões sofridas ao longo de 2010/2011.

- Esses contratempos me ajudaram a perceber que meu corpo necessitava de cuidados específicos, aprendi a me cuidar melhor para ter um bom rendimento.

Pato fez questão de elogiar o técnico Massimiliano Allegri.

- Todos nós estamos muito bem com ele, foi um homem de muito caráter. É um vencedor nato e demonstrou isso vindo ao Milan e ganhando em sua primeira temporada - concluiu.          

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições