Patrese pede italiano no lugar de Felipe Massa na Ferrari

Patrese pede italiano no lugar de Felipe Massa na Ferrari

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:15

iG São Paulo

Ex-piloto afirma que o brasileiro não teve bons desempenhos nos últimos anos

Após a saída de Jarno Trulli da Caterham para a entrada do russo Vitaly Petrov, ficou confirmado que o grid da Fórmula 1 não terá um piloto italiano pela primeira vez desde a temporada de 1970. A notícia repercutiu no mundo da F1 e principalmente no país europeu onde reside a Ferrari, e é a terra de origem dos campeões mundiais Alberto Ascari e Nino Farina.

Leia também: Prost critica "Senna" e afirma que não vai ver documentário

Outro importante piloto italiano foi Riccardo Patrese, que disputou mais de 250 GPs da Fórmula 1. Para ele, a Ferrari deveria contratar um italiano para a vaga de Felipe Massa. “Os três melhores pilotos no momento são (Fernando) Alonso, (Sebastian) Vettel e (Lewis) Hamilton, mas talvez a Ferrari, se quisesse, poderia ter um italiano como segundo piloto na equipe – principalmente porque Massa não tem parecido bem nas últimas temporadas”.

Deixe seu recado e comente esta notícia com outros leitores

Para Patrese, a Ferrari não dá oportunidades para os italianos. “Eles teriam uma pequena chance de risco ao pegar um jovem piloto italiano, o que não acontece desde a época de Michele Alboreto. Pilotos italianos não têm ajuda de equipes. A Ferrari tem a academia de pilotos dela onde o campeão italiano de F3 faz teste na F1, mas daí em diante nada acontece. Acho que há bons jovens italianos mas eles precisam ganhar mais oportunidades.”

Siga o iG Automobilismo no Twitter

Riccardo Patrese foi piloto da Williams na fase áurea da equipe início dos 90. Conseguiu dois terceiros lugares nos campeonatos de 1989 e 1991, e foi vice-campeão mundial de Fórmula 1 em 1992, perdendo o título para seu companheiro Nigel Mansell.


Continue lendo...

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições