Patrocínios do Timão vão diminuir, mas Ronaldo deve seguir parceiro

Patrocínios do Timão vão diminuir, mas Ronaldo deve seguir parceiro

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:56

Com a aposentadoria de Ronaldo, os contratos de patrocínio do Corinthians vão diminuir. Isso é fato. Os novos valores, porém, ainda não foram divulgados. Mas ao que tudo indica, o Fenômeno não deixará de ser um parceiro do Timão. Aliás, o atacante sempre disse que seria um eterno colaborador do clube.

Mas qual será a nova função de Ronaldo? Ainda não está definida. Durante esta semana, o staff do jogador irá se reunir com a diretoria corintiana e também com representantes da Hypermarcas (patrocinadora majoritária do clube) para saber qual será a estratégia a partir de agora, como explorar a imagem do craque.

A prioridade na reunião, porém, é alinhar a mudança no contrato de patrocínio. O atual acordo prevê o pagamento anual de aproximadamente R$ 50 milhões. Mas o principal atrativo dessa relação era Ronaldo. Com sua saída, o Corinthians, obviamente, deixará de ter uma receita tão “gorda” quanto antes.

De qualquer maneira, a Hypermarcas pretende ainda explorar a imagem do Fenômeno junto com o Corinthians. Só que em menor escala. Até porque as pessoas envolvidas nessa negociação acreditam que Ronaldo, mesmo aposentado, continuará sendo notícia pelo mundo. Até pela comoção de sua aposentadoria.

As conversas para essa continuidade ainda estão em fase embrionária. Serão levadas a um patamar mais concreto nos próximos dias. Mas nesta segunda-feira, o atacante já deve anunciar que segue como parceiro do clube. Mas agora com ações fora de campo, como literalmente garoto-propaganda.

Por: Leandro Canônico

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições