Paulão está pronto para disputar posição na zaga gremista

Paulão está pronto para disputar posição na zaga gremista

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:10

Paulão é daqueles jogadores que podem se descrever com uma palavra apenas: zagueiro. Não interessa como, contra quem, ou sob quais circunstâncias se desenvolve a jogada. Da forma como ingressou na zona de marcação a ele atribuída, a bola vai voltar. Atingida pelo bico da chuteira do zagueiro gremista.

Indicado por Renato Gaúcho, Paulão tornou-se titular do Grêmio emergencialmente. Sem os volantes Adilson e Fábio Rochemback, lesionados, o técnico tricolor improvisou Vilson à frente da área, abrindo vaga na defesa. Mas os dois meio-campistas estão recuperados, e enfrentam o Cruzeiro às 16h do próximo domingo, no Estádio Olímpico, pela 30ª rodada do Brasileirão 2010.

Não é mais necessário, portanto, improvisar Vilson em setor alheio. Ele pode agora reconstituir a dupla titular de zagueiros com Rafael Marques. Mas Paulão coloca-se na disputa, com retoques de humildade:

- Tenho minha autocrítica. Acredito que os jogos que fiz pelo Grêmio não foram os melhores na forma tática ou física, mas eu me empenhei um monte, e estou brigando por essa vaga.

Muitos torcedores gostam de Paulão. Das arquibancadas, os gremistas demonstram o carinho pelo zagueirão gritando seu nome toda vez que ele tenta tirar a bola do estádio com suas afastadas características.

Nesta tarde de quinta tem coletivo. Renato Gaúcho encaminhará a escalação do confronto decisivo com o líder do campeonato. Motivo suficiente para Paulão desconversar, e repassar ao técnico a preocupação.

- Isso não me preocupa agora, vamos deixar essa dor de cabeça boa para o treinador. Não sei ainda se vou sair do time, se o Vilson vai voltar para a zaga, se vai ficar no meio, se o Adilson volta.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições