Paulão parabeniza o Grêmio pelo título da Taça Piratini

Paulão parabeniza o Grêmio pelo título da Taça Piratini

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:52

Mesmo na Coreia do Sul, onde realiza pré-temporada com o Guangzhou Evergrande, da China, o zagueiro Paulão não se esqueceu do Grêmio e mandou uma mensagem para os seus ex-companheiros, felicitando-os pela conquista da Taça Piratini, troféu dado ao ganhador do primeiro turno do Campeonato Gaúcho, na última quarta-feira. Ele disse que este é um resultado que pode dar tranquilidade para voos mais altos da equipe tricolor gaúcha.

– Fiquei muito feliz com o resultado, porque deixei muitos amigos no Olímpico. Metade do caminho foi andado para a conquista do Campeonato Gaúcho, que é um dos objetivos da temporada. Isso também vai ajudar para uma boa campanha na Libertadores - afirmou Paulão, que nesta temporada disputou dez jogos pelo Grêmio (seis pelo Gauchão e quatro pela Libertadores).

O zagueiro ressaltou a satisfação de ter jogado por seis meses no clube gaúcho:

– Esse tempo foi maravilhoso. Jogar pelo Grêmio foi algo extraordinário. Tive a oportunidade de sentir a vibração do estádio lotado gritando meu nome. É uma cena que nunca vou esquecer. O torcedor me acolheu muito bem e sempre fiz de tudo para retribuir. Minha saída aconteceu de maneira muito rápida, não pude nem agradecer por tudo que fizeram por mim. A mudança de vida foi radical e isso exigiu muito. Um dia depois que o negócio foi fechado eu já estava em Salvador arrumando minhas malas. Espero ter a chance de rever a torcida gremista, a quem devo muito.

Paulão não se esqueceu da comissão técnica e dos jogadores:

- O Renato (Gaúcho, o técnico) e o Alexandre (Mendes, o auxiliar técnico) me ajudaram o tempo todo. Evoluí muito sob o comando deles, que estavam sempre dispostos a orientar, a corrigir meus defeitos e a me incentivar. Já os jogadores foram fundamentais para que tudo desse certo. Estou na torcida para que sejam felizes.

Como foi direto para Busan, Coreia do Sul, o zagueiro ainda não foi apresentado oficialmente pelo clube chinês, mas já assinou contrato e resolveu iniciar logo os treinamentos com os novos companheiros para a Liga Chinesa, que começa nos primeiros dias de abril.

- Falta pouco para a nossa estreia, então eu fiz questão de já ficar treinando, mesmo antes de ir à China. Acho que o mais importante agora é conhecer melhor a comissão técnica e ajustar o entrosamento. O futebol aqui é muito rápido. É preciso atenção. Espero ter o mesmo desempenho que apresentei no Grêmio.  

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições