Paulão, zagueiro com cara de Gauchão, estreia em jogos no interior

Paulão, zagueiro com cara de Gauchão, estreia em jogos no interior

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:56

Durante a pré-temporada realizada em janeiro, o zagueiro Paulão respondeu afirmativamente a uma pergunta em entrevista coletiva: sim, ele acreditava ter a "cara do Gauchão". Afinal, o camisa 3 do Grêmio é reconhecido pelos torcedores, que o apelidaram de "Caveirão do Bope", pelo estilo viril e rigoroso nas divididas.

Mas Paulão ainda não atuou em partidas pelo interior do Rio Grande do Sul. A estreia do zagueiro gremista fora de Porto Alegre em jogos do Campeonato Estadual será às 22h desta quarta-feira, contra o São Luiz, em Ijuí.

Para o zagueiro, que será um dos poucos titulares escalados por Renato Gaúcho na equipe mista tricolor, há uma convergência entre sua maneira de jogar e as características da competição: - O Gauchão tem essa característica da força e da pegada. Acredito que no interior isso fique ainda mais evidente, até pela motivação dos adversários contra a gente. Mas esse estilo também me agrada, então não vejo problemas. Independentemente do local do jogo, procuro manter a seriedade e ajudar a equipe na conquista dos três pontos.

Se vencer, o Grêmio garante com uma rodada de antecedência a primeira colocação do Grupo 2 da Taça Piratini - o primeiro turno do Gauchão - assegurando vantagem de jogar em casa nas partidas eliminatórias.

- Com um bom resultado aqui, levamos os confrontos de mata-mata para o Olímpico, onde sempre contamos com o apoio do torcedor. É um fator muito importante e que o próprio Renato comentou com a gente antes da viagem – afirmou.    

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições