Paulo Victor livra Flamengo de derrota em dia ruim dos garotos

Paulo Victor livra Flamengo de derrota em dia ruim

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:16

Assim como na estreia do Estadual, o Flamengo mandou a campo, contra o Macaé, neste sábado, um time recheado de jovens para poupar a equipe titular para a Libertadores. Mas o resultado final foi bem diferente. Ao contrário do primeiro jogo, quando a equipe rubro-negra venceu por 4 a 0 o Bonsucesso, os garotos não mantiveram o ritmo e apenas ficaram no 0 a 0, no duelo válido pela segunda rodada da Taça Guanabara. O time da casa, que teve Pipico como grande destaque, atuou bem e fez com que o goleiro Paulo Victor fosse o melhor em campo.

Com o resultado, o Flamengo mantém a liderança do Grupo A da Taça Guanabara. A equipe rubro-negra soma agora quatro pontos na tabela de classificação. Mas pode ser ultrapassado neste domingo por Botafogo ou Nova Iguaçu, que se enfentam às 17h, em Moça Bonita. Os dois têm três pontos ganhos, e o vencedor chegará a seis.

Apesar do ponto conquistado (o primeiro do time no Estadual), o Macaé caiu de quinto para sexto por conta da vitória do Bonsucesso sobre o Madureira. A rodada tem ainda mais dois jogos neste domingo.

O Macaé volta a campo na quarta-feira contra o Resende. O Flamengo, por sua vez, atuará novamente no Estadual na próxima sexta, contra o Olaria, no Engenhão. Antes, encara o Real Potosí (BOL), na quarta-feira, pelo duelo de volta da fase preliminar da Libertadores. Com a derrota por 2 a 1 no confronto de ida, o time rubro-negro precisa de uma vitória simples por 1 a 0 ou por dois ou mais gols de diferença para se classificar.

Macaé domina, mas esbarra na deficiência ofensiva

O jogo começou marcado por um duelo da desorganização da defesa do Flamengo contra a falta de criatividade e pontaria do ataque do Macaé. Dominando o meio-campo, o time da casa mandava no jogo se aproveitando das desatenções da zaga adversária. Mas esbarrava na falta de pontaria de seus atacantes. Alexandro recebeu bom cruzamento na pequena área de Pipico, mas foi travado pelo goleiro Paulo Victor. O goleiro rubro-negro já começava a se destacar e foi exigido também em cabeçada de Douglas Assis. O meia recebeu cruzamento na pequena área e cabeceou fraco.
Sem entrosamento no meio-campo, o Flamengo só ameaçava em jogadas de Bottinelli e, principalmente, Negueba. Foi de uma trama organizada pelos dois que quase saiu o gol rubro-negro. Camacho roubou a bola no meio e tocou para o camisa 10. Com um passe preciso, o argentino encontrou Negueba livre para bater cruzado. A bola passou ao lado da trave. Jael, que fazia partida muito discreta, arriscou bom chute em cobrança de falta e assustou o goleiro Luis Henrique.
No fim da primeira etapa, as duas equipes diminuíram o ritmo. O reflexo disso foi que até nas arquibancadas o silêncio imperou. Nem os torcedores de um time nem do outro se animavam para torcer. O marasmo só foi quebrado com uma cabeçada certeira de Pipico que obrigou Paulo Victor a fazer grande defesa e garantir o 0 a 0 no placar na primeira etapa.

Times voltam acelerados no segundo tempo

No intervalo, Lopes Junior tirou Luiz Antônio para pôr Muralha. O segundo tempo começou totalmente diferente do primeiro. Desde os primeiros segundos, as duas equipes criaram chances de gol. Pipico foi o primeiro a ameaçar, após receber dentro da área, mas perdeu na corrida para Paulo Victor. A resposta do Flamengo veio em forma de pressão. Bottinelli cruzou para a área, a bola passou por toda a zaga e Jael chegou atrasado para empurrar para o gol. Já que não aproveitavam seus cruzamentos, o camisa 10 decidiu arriscar direto em uma cobrança de falta. A bola balançou as redes pelo lado de fora. O bombardeio rubro-negro seguiu com a boa jogada entre Jael e Camacho na entrada da área, que acabou com o meia recebendo na cara do gol. O chute fraco, entretanto, foi fácil para Luis Henrique defender.


Uma jogada de Pipico fez o Macaé acordar. O jogador girou em cima dos zagueiros e bateu firme para o gol, mas Paulo Victor defendeu. O próprio atacante arriscou mais uma vez, de longe, e acertou uma bomba na trave. Valdir seguiu o exemplo do colega e também chutou de fora da área. Mais uma vez, o goleiro rubro-negro estava atento.

Querendo a vitória e insatisfeita com o ataque do time, a torcida do Flamengo passou a pedir a entrada de Adryan. Porém, quando foi anunciada a saída de Bottinelli para a entrada do garoto, a torcida vaiou e chamou o treinador de burro. Mas a substituição não chegou a acontecer porque João Felipe sentiu uma lesão e teve que sair. João Vitor entrou em seu lugar, e Adryan sequer entrou em campo, já que Lopes Junior optou por colocar Lucas em campo e foi vaiado novamente.
Depois da substituição, o jogo seguiu aberto. As duas equipes tiverem boas chances para chegar ao gol da vitória. Jael recebeu na área, girou, mas bateu para fora. Na resposta, Wallacer mandou uma bomba de fora da área e só não marcou porque Paulo Victor fez grande defesa. O Flamengo ainda ficou em vantagem numérica aos 37, quando André Gomes fez falta dura em Camacho e recebeu o vermelho. Mesmo assim, não conseguiu chegar ao gol, apesar de uma falta bem cobrada por Bottinelli, que parou na grande defesa do goleiro do Macaé.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições