Pé-quente, Welinton tem aproveitamento de ?campeão?

Pé-quente, Welinton tem aproveitamento de ?campeão?

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:12

O Flamengo tem seis vitórias em 24 jogos no Brasileirão. Duas delas contra o lanterna Grêmio Prudente. Nas outras quatro, Welinton foi o titular da zaga. Ele participou de seis jogos e só perdeu um. Apesar da comparação exagerada, o aproveitamento é digno de time campeão brasileiro: 72%. Atualmente, o zagueiro é a quarta opção de Silas, atrás de David Braz, Ronaldo Angelim e Jean.

- Eu sabia desses números. É trabalho, um momento feliz. Estou esperando uma nova chance. Sei que cada técnico tem um jeito de pensar e estou aguardando – disse Welinton, que ainda não entrou em campo sob o comando do novo treinador.

Curiosamente, os números dele são opostos aos de 2009. Titular durante a primeira parte da competição – até a chegada de Álvaro – o defensor conviveu com críticas e admite que estava “verde”.

- É até esquisito (risos). Mas eu estava começando e não estava tão preparado. Aprendi a ter mais calma para saber a hora de dar chutão ou de sair jogando. Aprendi muito – disse Welinton.

Como dez em cada dez zagueiros revelados na Gávea, Juan é quem o inspira. Aos 21 anos e com passagem pela Seleção Brasileira sub-20, ele teve propostas oficiais de Catania e Chievo, ambos da Itália, no ano passado, mas a diretoria decidiu segurá-lo.

- Acho que foi melhor. Pude pegar mais experiência e aprender bastante – disse o jogador, que tem mais dois anos de contrato com o Rubro-Negro.

Welinton no Brasileirão 2010:

Palmeiras 0 x 1 Flamengo

Flamengo 1 x 2 Goiás

Flamengo 1 x 0 Botafogo

Atlético-GO 0 x 1 Flamengo

Flamengo 1 x 1 Avaí

Flamengo 1 x 0 Ceará

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições