MENU

Pedro Cunha/Thiago entra na chave principal do Grand Slam norueguês

Pedro Cunha/Thiago entra na chave principal do Grand Slam norueguês

Atualizado: Quinta-feira, 1 Julho de 2010 as 9:21

Pedro Cunha e Thiago passam pelo quali

norueguês (Foto: Mauricio Kaye / Divulgação)  

Sob uma temperatura de 10 graus nas areias de Stavanger, Pedro Cunha e Thiago passaram pelo qualifying e se juntaram a outras três parcerias nacionais, previamente classificadas para a chave principal do Grand Slam norueguês do Circuito Mundial: Alison/Emanuel, Pedro Solberg/Harley e Benjamin/Bruno Schmidt. Nesta quarta-feira, a dupla venceu os donos da casa Leite e Hellum por 2 sets a 0 (21/15 e 21/17), antes de garantirem a vaga com o triunfo sobre os austríacos Doppler e Mellitzer: 2 sets a 0, parciais de 21/18 e 21/17.

- Já viemos confiantes desde o country-cota de ontem e passamos bem por hoje também. Ganhar por 2 a 0 no quali dá moral para entrar mais tranquilo na chave principal, além de economizar energia - disse Pedro.

Antes de disputar o qualifying, a dupla carioca derrotou Franco/Jan e Márcio/Ricardo no country-cota de terça-feira. Agora, Pedro e Thiago entram na disputa do título norueguês contra outras 31 parcerias, divididas em oito chaves com quatro componentes cada. As três melhores de cada grupo avançarão à fase eliminatória.

Por Mariana Kneipp Rio de Janeiro

veja também