Pedro Rizzo encara ex-campeão do UFC em seu retorno ao MMA

Pedro Rizzo encara ex-campeão do UFC em seu retorno ao MMA

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 9:25

Pedro Rizzo e Marco Ruas inauguração de CT de

MMA em agosto (Adriano Albuquerque/SporTV.com)

Pedro Rizzo (19-9) já tem data para voltar a lutar no MMA . O brasileiro vai encarar Tim Sylvia (29-7) no próximo dia 5 de novembro, em Ilinois (EUA), pelo evento Pro Elite. Rizzo, 37 anos, está sem lutar desde julho do ano passado, quando derrotou o também experiente Ken Shamrock por nocaute técnico, abusando dos seus potentes chutes nas pernas do adversário.

Aliás, Rizzo vem de três vitórias seguidas. Além de Shamrock, venceu antes outros dois nomes conhecidos: Gary Goodrige e Jeff Monson.

O brasileiro faz contra Tim Sylvia um combate de ex-lutadores do UFC. Rizzo já disputou por três vezes o cinturão do maior evento do mundo, mas acabou derrotado por Kevin Randleman e Randy Couture (em duas oportunidades). Ele não luta no Ultimate desde 2003.

Já Sylvia foi detentor do cinturão do UFC por duas vezes. Na última oportunidade em que colocou o título em jogo, perdeu para Randy Couture no UFC 68. Depois, ainda teve a chance de ficar com o cinturão interino enquanto Couture travava brigas contratuais com o evento, mas acabou sendo finalizado por Rodrigo Minotauto no UFC 81, em 2008, o que marcou sua despedida da organização.        

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições