MENU

Peixe confirma oficialmente o afastamento de Fábio Costa

Peixe confirma oficialmente o afastamento de Fábio Costa

Atualizado: Quarta-feira, 26 Maio de 2010 as 11:33

O Santos confirma oficialmente que o goleiro Fábio Costa não faz parte dos planos do clube neste momento. O jogador iniciou a semana treinando em horários alternativos e, até a pausa para a Copa do Mundo, não será aproveitado pelo técnico Dorival Júnior. O camisa 1 tem contrato com o Peixe até 2014, mas a diretoria alvinegra não tem interesse em mantê-lo.

Fábio Costa sofreu uma grave lesão no pé direito em junho do ano passado. Desde então, não disputou nenhuma partida oficial. Esteve em campo apenas no amistoso que o Peixe disputou nos Estados Unidos, no dia 20 de março, contra o RB New York.

- Nós estamos com um grupo fechado desde o início do Campeonato Paulista e estamos priorizando esse elenco. O Fábio Costa, neste momento, não está inserido. Ele está treinando separadamente para aprimorar sua forma físca e não fica à disposição da comissão técnica - afirmou o diretor de futebol santista, Pedro Luiz Nunes Conceição.

O dirigente explicou ainda que existem clubes interessados no goleiro e que, por isso, existe a possibilidade de Fábio Costa deixar o clube em breve. No entanto, afirma que, neste momento, uma rescisão contratual não está sendo negociada.

- Por enquanto, o Fábio Costa é jogador do Santos. Ele só não vai estar à disposição, porque estamos priorizando o grupo que participou efetivamente da conquista do Campeonato Paulista.

Na verdade, o Santos já gostaria de ter rescindido o contrato. O problema é que isso custaria cerca de R$ 4 milhões, que deveriam ser pagos à vista.

Por Adilson Barros

veja também