Peixe conta com bom retrospecto em jogos no Chile para alcançar a ponta

Peixe conta com bom retrospecto em jogos no Chile para alcançar a ponta

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:52

O Santos está no Chile para disputar sua 32ª partida no país. A delegação desembarcou em Santiago na última segunda-feira trazendo na bagagem um retrospecto bem favorável contra equipes chilenas fora de casa. Sobretudo contra o Colo Colo, adversário desta quarta-feira, em confronto que começa às 21h50m (horário de Brasília) e vale pela terceira rodada do Grupo 5 da Taça Libertadores.

Em 31 jogos em solo chileno, o Peixe venceu 20 vezes, com três empates e oito derrotas. Houve até goleada de 5 a 0 sobre a seleção chilena, dia 21 de novembro de 1973, em Santiago. Contra o Colo Colo, foram 14 jogos, 13 no Chile e um nos Estados Unidos. A equipe da Vila Belmiro obteve nove vitórias nos confrontos na casa do adversário desta quarta e perdeu quarto vezes. O jogo dos Estados Unidos, dia 17 de fevereiro de 1966, terminou 2 a 2. Foi o único empate entre as duas equipes.

A história de Santos e Colo Colo começou no dia 15 de abril de 1959. Os chilenos venceram o amistoso por 6 a 2. em Santiago. A última vez que os times se enfrentaram foi em 19 de janeiro de 1977, jogo que valeu pelo Torneio Hexagonal do Chile. Deu Peixe, 3 a 1. Já próximo encontro será apenas o primeiro pela Taça Libertadores.

Independentemente de retrospecto, os santistas esperam jogo complicado. O time somou apenas dois pontos nas duas primeiras rodadas. Está em terceiro lugar de sua chave. Colo Colo tem três; o Cerro Porteño-PAR, cinco. Com um triunfo, o Santos se iguala aos paraguaios e respira aliviado na ponta da tabela.

- Vamos enfrentar uma equipe bem consistente, que sai bem para o jogo. Temos respeito pelo Colo Colo, mas viemos buscar a vitória. Se conseguirmos, vamos ganhar muita confiança - afirma o zagueiro Edu Dracena.      

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições