Peixe descarta Abel Braga e mira Ney Franco. Neymar aprova o nome

Peixe descarta Abel Braga e mira Ney Franco. Neymar aprova o nome

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:54

O Santos descartou a possibilidade de contratar o técnico Abel Braga para substituir Adilson Batista, demitido no último domingo. O diretor de futebol do clube, Pedro Luiz Nunes Conceição, confirmou nesta segunda-feira que telefonou para Abel logo depois de dispensar Adilson, mas ouviu um “não” do treinador, que está trabalhando no Al-Jazira, dos Emirados Árabes.

- Falamos com Abel ontem (domingo), mas sua vinda está descartada. Apesar de seu contrato lá ser só até maio e ele conseguir sair sem multa, não há como. Não se trata de questão financeira, mas moral. Ele assumiu um compromisso com o Al-Jazira e, portanto, quer cumprir todo o seu contrato. Num melhor cenário, só poderíamos contratá-lo em junho, o que, para nós, não é possível - explicou o dirigente.

Agora, o Peixe corre atrás de alternativas. Ney Franco, que treina a Seleção Brasileira Sub-20, ganha força nos bastidores da Vila Belmiro. O fato de ter ido bem no Sul-Americano comandando quatro santistas (Neymar, Danilo, Alex Sandro e Alan Patrick) pesa a favor. Pedro Luiz não quis comentar o início de conversas com Ney. Antes de responder se o Santos mantém bom relacionamento com a CBF, para negociar a liberação do treinador, o dirigente santista riu. Em seguida falou:

- Sim, nós temos bom relacionamento.

Neymar, que brilhou no Pré-Olímpico (foi artilheiro da competição sul-americana disputada no Peru, com nove gols), aprova chegada de Ney Franco.

- O Ney é uma pessoa maravilhosa, dentro e fora do gramado. Durante o tempo que passamos juntos, ele me ajudou bastante. Se der certo, ele será muito bem recebido.    

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições