Peixe entra em acordo com Robinho e aguarda reunião para fechar negociação

Peixe entra em acordo com Robinho e aguarda reunião para fechar negociação

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:27

A volta de Robinho para o Santos está por uma reunião, que será realizada na próxima quarta-feira, entre dirigentes do Peixe e do Manchester City, antes do dérbi entre City e Manchester United, pela Copa da Liga Inglesa. Já existe um acordo entre o jogador e o Alvinegro Praiano. A diretoria do City também já manifestou aos santistas, por e-mail, sua disposição de emprestar o jogador, que não vem sendo muito aproveitado pelo técnico Roberto Mancini.

Já estão em Manchester Armênio Neto e Eduardo Musa, que trabalham na gerência de marketing do Peixe. Nesta terça-feira, chegam à cidade inglesa o vice-presidente santista, Odílio Rodrigues Filho, e mais um dirigente do Departamento Jurídico do clube brasileiro. A ida dos dois diretores indica que as primeiras conversas dos representantes do marketing foram proveitosas. A conversa de quarta, na expectativa de Armênio Neto, deverá selar a volta de Robinho à Vila.

Ele explica que os interesses das três partes são convergentes. Falta, porém, acertar alguns detalhes entre os clubes e colocar no papel tudo o que foi colocado nas conversas preliminares.

- O Santos quer o Robinho, o Robinho quer voltar, e o Manchester City já se mostrou disposto a liberá-lo. Nossos encontros com o jogador foram ótimos, bastante proveitosos e deixaram as coisas muito bem encaminhadas. Já vínhamos mantendo contatos com o pessoal do City, mas agora será uma conversa frente a frente. Por isso, estão vindo mais duas pessoas do clube, pois precisamos ter um respaldo jurídico, inclusive - explica o gerente de Marketing santista.

O assessor do jogador, Evandro Souza, disse ao programa 'Arena SporTV', que a porcentagem de acerto aumentou para 95%. Restam "pequenos detalhes".

– Está bem próximo. Acabei de falar com o Robinho, que foi treinar hoje normalmente. É muito fácil para ele voltar ao Santos, já que o salário especulado está bem longe da realidade que ele recebe na Inglaterra. Posso falar que está 95% acertado entre Robinho e Santos, restam pequenos detalhes. Agora falta o acerto com o Manchester City sobre o tempo de contrato, que seria a princípio de seis meses. O Santos quer mais – disse, em entrevista ao Arena SporTV desta segunda-feira.

O Manchester City aceita emprestar o Rei das Pedaladas por seis meses, mas a diretoria santista vai tentar convencer os ingleses a liberar o jogador até dezembro. Parte dos salários será paga em ações de marketing que o clube está planejando. Elas serão divulgadas após o anúncio oficial da contratação.

Por: Adilson Barros

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições