MENU

Peixe fará festa com veteranos para comemorar unificação dos títulos

Peixe fará festa com veteranos para comemorar unificação dos títulos

Atualizado: Quarta-feira, 15 Dezembro de 2010 as 3:22

O Santos já prepara uma grande festa, com direito a desfile em carro aberto, para comemorar o reconhecimento dos títulos da Taça Brasil e do Torneio Roberto Gomes Pedrosa como legítimas conquistas nacionais. A CBF irá oficializar a unificação, tornando o Peixe octacampeão brasileiro (1961, 62, 63, 64, 65, 68, 2002 e 2004).

A Taça Brasil, que foi disputada de 1959 a 68, e o Robertão, de 68 a 70, eram os torneios nacionais da época, que vieram a ser substituídos, a partir de 1971, pelo atual Campeonato Brasileiro. Com a unificação passa a ser, ao lado do Palmeiras, o maior vencedor de títulos nacionais, com oito conquistas.

Para o presidente do Peixe, Luis Alvaro de Oliveira Ribeiro, trata-se de um momento histórico e, por isso, merece uma comemoração à altura.

- Faremos um desfile que percorrerá as principais ruas de Santos, mostrando as taças desses oito campeonatos e os campeões, que vão receber o carinho do público. A festa já está sendo organizada. Estamos aguardando somente a homologação da CBF.

Luis Alvaro diz que a comemoração servirá também para apresentar à torcida o elenco do Santos para 2011. A ideia é reunir os novos jogadores e os veteranos que participaram dos títulos dos anos 60 no gramado da Vila Belmiro.

- Vamos celebrar junto com a nossa torcida e com os ídolos que merecem.

O ex-meia Lima, o Curinga da Vila, garante presença na comemoração festa. Com o reconhecimento dos títulos dos anos 60 como conquistas nacionais, ele se torna hexacampeão brasileiro: com Pelé e Pepe, conquistou as cinco Taças Brasil (61 a 65) e o Robertão (68).

- É algo digno de comemoração mesmo. Foram conquistas muito importantes e essa unificação faz justiça não só aos jogadores campeões, mas também ao clube. Com certeza, estarei nessa festa.    

veja também