Peixe recebe visita do comitê paulista para a Copa 2014

Peixe recebe visita do comitê paulista para a Copa 2014

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:11

Os membros do comitê paulista para a Copa 2014 estão em Santos nesta quinta-feira para visitar as instalações da cidade, que pleiteia o direito de ser sub-sede do Mundial. A primeira parada foi no CT Rei Pelé, em seguida, o grupo seguiu para a Vila Belmiro. A ideia é que o local de treinos do Peixe receba uma das seleções que irão disputar a competição. O estádio sediaria amistosos. Para isso, o clube já prepara uma reforma para ampliar o hotel Recanto dos Alvinegros, que passará a ter 60 quartos (atualmente são 30), construir um gramado híbrido (com grama natural e sintética misturadas), além de aumentar a capacidade do Centro de Excelência em Prevenção e Recuperação de Atletas de Futebol (Cepraf).

Isso só para receber uma seleção. Santos precisa se preparar para receber turistas e jornalistas que acompanharão a seleção que ficar na cidade, caso ela seja selecionada. Por isso, o comitê também visitou hotéis.

- Vamos elaborar um book que será remetido à Fifa. O comitê nos enviou um questionário, que foi respondido. Agora, eles estão conferindo in loco as informações que passamos, fazendo correções e incrementando com novas informações. Até o fim do ano, vamos estar com esse material pronto - afirma o secretário de Esportes de Santos, Paulo Musa.

De acordo com Carolina Fontes, coordenadora do Núcleo de Eventos e Oportunidades do Comitê Executivo da Copa, a Fifa exige que o hotel que vai receber uma seleção participante tenha, no mínimo, 50 quartos climatizados, esteja 100 km de aeroporto, conte com campos oficiais,

além de oferecer apoio a jornalistas e turistas que vão acompanhar a delegação.

- A primeira impressão que tivemos é boa. Santos foi ágil para responder ao questionário. Mostra que a cidade está organizada. Agora, temos todo um relatório para ser preparado e enviado.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições