Pela 3ª vez seguida, jornal uruguaio elege Messi melhor da Europa

Pela 3ª vez seguida, jornal uruguaio elege Messi melhor da Europa

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 09:17

Mesmo a poucos dias do fim do ano, Lionel Messi segue colecionando conquistas em 2011. Após levantar o Mundial de Clube, com direito a passeio histórico sobre o Santos, e ser escolhido o esportista do ano pelo jornal francês "L'Equipe", o craque do Barcelona foi eleito, pela terceira vez consecutiva, o melhor jogador em atividade no futebol europeu. O tradicional prêmio é promovido pelo uruguaio “El País” e contou com a opinião de 208 jornalistas de 28 países do Velho Continente.

Messi ficou à frente de Cristiano Ronaldo, do Real Madrid, por apenas 32 votos. Nas quatro posições seguintes, ficaram outros astros do Barça: Andres Iniesta (3º), Xavi Hernandez (4º), o brasileiro Daniel Alves (5º) e Gerard Pique (6º).

A lista dos dez primeiros é completada pelo goleiro Iker Casillas (Real Madrid), Nemanja Vidic (Manchester United), Gareth Bale (Tottenham Hotspur) e David Silva (Manchester City).

Com a nova honraria, Messi iguala o feito de Ronaldinho Gaúcho (vencedor em 2004, 2005 e 2006) e fica a um do recordiista Zinedine Zidane (1998, 2001, 2002 e 2003), maior vencedor do prêmio instituído em 1991, quando o atacante francês Jean-Pierre Papin (então no Olympique de Marselha) foi o grande vencedor. Além do Fenômeno, o Brasil controu com outros quatro vencedores na Europa: Romário (1994), Rivaldo (1999), Ronaldinho Gaúcho (2004 e 2005) e Kaká (2007).

O astro argentino do Barcelona, inclusive, pode ainda faturar pelo terceiro anos consecutivo o título de melhor jogador do mundo. Messi é um dos três finalistas (Cristiano Ronaldo e Xavi são os outros concorrentes) e favorito ao prêmio que será anunciado no dia 9 de janeiro.

Guardiola supera Mourinho entre técnicos

Campeão espanhol, europeu e mundial com o Barcelona em 2011, Josep Guardiola superou José Mourinho por cinco votos e foi eleito o melhor técnico da Europa pelo "El Pais" uruguaio. Segundo o jornal, a vitória do espanhol só foi confirmada no último dia de apuração.

O Barça domina ainda a seleção dos melhores do ano, que ficou formada com: Casillas (Real Madrid), Daniel Alves (Barcelona), Piqué (Barcelona), Vidic (Manchester United), Bale (Tottenham), Xavi (Barcelona), Iniesta (Barcelona), David Silva (Manchester City), Rooney (Manchester United), Messi (Barcelona) e Cristiano Ronaldo (Real Madrid).

Neymar e Vargas disputam prêmio 'Rei da América'

Neste sábado, último dia de 2011, o "El Pais" vai anunciar o vencedor do prêmio "Rei da América", que está em sua 26ª edição: Neymar, do Santos, e o chileno Eduardo Vargas, do Universidad do Chile, são os dois finalistas.

O vencedor do ano passado foi o argentino D'Alessandro, do Internacional. Além de Neymar, outro brasileiro do Santos pode ganhar o prêmio: Muricy Ramalho concorre entre os treinadores, contra Sampaoli (Argentina), Oscar Tabárez (Uruguay), Osorio (Colombia), Farías (Venezuela), Falcioni (Argentina), Bauza (Argentina), Bruce Arena (Estados Unidos), Gareca (Argentina), Aguirre (Uruguay) e Gallardo (Argentina).

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições