Pela ONU, Zidane vai ao Mali para ajudar na luta contra a pobreza

Pela ONU, Zidane vai ao Mali para ajudar na luta contra a pobreza

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:24

Zidane (direita), ao lado de Ronaldo, atua em eventos

como embaixador da ONU (Foto: AFP)

  O ex-jogador da seleção francesa Zinedine Zidane, atual diretor técnico do Real Madrid e Embaixador da Boa Vontade das Nações Unidas para o Desenvolvimento (Pnud), viajará para Mali, na África, para participar de eventos da semana contra a pobreza, promovida pela ONU.

- Todos nós podemos fazer algo para acabar com a pobreza. Também vivi em lugares pobres, nos quais tínhamos muito pouco - disse Zizou.

A semana contra a pobreza da ONU começará em 17 de outubro, Dia Internacional para a Erradicação da Pobreza. A viagem de Zidane incluirá visitas a projetos sociais e de geração de renda no país africano. O ex-jogador também conhecerá programas de desenvolvimento sustentável desenvolvidos em Mali.

Embaixador do Pnud desde 2001, Zidane lançou ao lado do ex-atacante Ronaldo o Jogo Contra a Pobreza, amistoso que reúne jogadores e ex-jogadores famosos com o objetivo de arrecadar fundos para combater a miséria.

A iniciativa já ajudou 27 projetos em 24 países da África, Ásia e América Latina. Zidane já está preparando a nona edição da partida, que acontecerá na cidade alemã de Hamburgo. A renda será destinada para minimizar os efeitos da seca na região do Chifre da África.          

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições