Pela primeira vez, Torben Grael é eleito "Velejador do Ano"

Pela primeira vez, Torben Grael é eleito "Velejador do Ano"

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:28

Após cinco indicações frustradas, o brasileiro Torben Grael foi eleito pela primeira vez o "Velejador do Ano" pela Federação Internacional de Vela (Isaf, em inglês), nesta terça-feira. A conquista da Volvo Ocean Race, maior regata de volta ao mundo, foi preponderante para que Grael levasse o prêmio.

Torben Schmidt Grael, de 49 anos é o maior medalhista olímpico do Brasil (conquistou dois ouros, uma prata e dois bronzes), além de ser hexacampeão mundial (por classes diferentes) e 30 vezes campeão brasileiro (também por classes variadas).

Neste ano, foi a primeira vez que o velejador conquistou a Volvo Ocean Race, após vencer cinco etapas e conseguir oito pódios (de dez etapas), além de completar 596,6 milhas náuticas em 24 horas, um recorde.

Para levar o prêmio de ''Velejador do Ano'', Grael superou, fora das águas, a disputa com os franceses Pascal Bidégorry e Michel Desjoyeaux, o inglês Paul Goodison e o australiano Nathan Outteridge. Esta eleição existe desde 1994 e Robert Scheidt vencera em 2001 e 2004.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições