MENU

Pelé dá dicas de posicionamento a Neymar: 'Não pode ser só ponta'

Pelé dá dicas de posicionamento a Neymar: 'Não pode ser só ponta'

Atualizado: Sexta-feira, 10 Junho de 2011 as 4:37

Neymar precisa amadurecer, segundo Pelé

(Foto: Editoria de Arte/GLOBOESPORTE.COM)     Pelé está encantado com Neymar, a ponto de ver qualidades no jogador que nem Messi tem. O Rei do futebol, porém, acredita que o atacante ainda possa evoluir em alguns aspectos de seu jogo, principalmente na parte tática.

Em entrevista ao Globo Esporte, Pelé afirmou que o camisa 11 do Santos precisa se exibir menos para a torcida e melhorar seu posicionamento em campo.

- Acho que o Neymar precisa de um pouco mais de maturidade. Ele está se preocupando muito em jogar para a torcida. Outra coisa que eu estava comentando também, e que acho que o Muricy vai tirar esse vício dele, é que o Neymar virou ponta-esquerda. E um jogador com a habilidade dele não pode ficar só parado ali.

Outra recomendação do Rei foi em relação aos escanteios. Para Pelé, o Santos precisa arranjar um outro cobrador.

- Ele não é jogador para bater escanteio. A cada escanteio que ele bate, são dois ou três minutos fora do jogo. Ele tem de ficar na meia-lua. Como ele é habilidoso, em todo rebote ele vai criar mais e fazer gols.

Por fim, Pelé fez questão de elogiar o jovem atleta e fez uma comparação entre o santista e o argentino Lionel Messi.

- (O Neymar) finaliza com a esquerda e a direita com a mesma facilidade, coisa que o Messi, com a direita, não tem muita confiança. Não é muito positivo. Até aí você pode esperar que ele seja uma grande figura.          

veja também