Pelé entende convocação brasileira sem Neymar e Ganso

Pelé entende convocação brasileira sem Neymar e Ganso

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:25

Em tom de brincadeira, Pelé diz que gostaria de ver todo o badalado time do Santos na seleção brasileira que vai disputar a Copa do Mundo da África do Sul. Mas quando analisa com seriedade a convocação, o Rei do futebol dá razão à escolha do técnico Dunga por preferir peças mais experientes do que os jovens Neymar e Paulo Henrique Ganso.

"Conheço a maneira de pensar do Dunga. Houve coerência. O fato de os meninos não terem sido testados em outras partidas pesou bastante", definiu o ex-camisa 10 nesta sexta-feira, em um evento organizado pela CBF (Confederação Brasileira de Futebol), na capital paulista.

Durante a convocação, Dunga foi lembrado que Pelé disputou a Copa do Mundo de 1958 com apenas 17 anos. Contudo, o próprio 'atleta do século' respondeu que havia participado antes do Mundial de alguns torneios com a camisa verde-amarela, como a Copa Rocca e as Eliminatórias do Mundial. "O Neymar, por exemplo, nem saiu direito de Santos, disputou agora um Campeonato Paulista", reforçou.

Por outro lado, Pelé elogiou a recuperação de Ronaldo Gaúcho com a camisa do Milan, da Itália. Ele citou que o atleta poderia ganhar uma chance pelo menos entre os reservas. Ainda assim, a ordem é evitar polêmicas e apoiar Dunga na busca pelo hexacampeonato.

"Eu também quero agradecer os elogios que o Dunga fez a mim durante a convocação", ressaltou o maior ídolo brasileiro, em referência ao fato de o treinador citar que Neymar e Ganso "não eram novos Pelés".

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições