Pelé não crê em Neymar, Ganso e Ronaldinho na Copa do Mundo

Pelé não crê em Neymar, Ganso e Ronaldinho na Copa do Mundo

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:26

Apesar da sensação que vem sendo o time do Santos neste primeiro semestre, e de Neymar e Paulo Henrique Ganso já terem seus nomes pedidos por torcedores para figurar na convocação para a Copa do Mundo, Pelé não acredita que os garotos do Peixe estarão no grupo que o técnico Dunga levará para o Mundial da África do Sul. O Rei do Futebol também não crê que Ronaldinho terá chance.

- No caso do Neymar, eu acho que o Dunga não irá levar porque ele apareceu agora, quando a seleção já estava formada. Sobre o Ganso, ele atua numa posição do time em que o Dunga parece estar tranquilo - disse Pelé, durante um evento no estádio do Pacaembu, em São Paulo, na manhã desta quarta-feira.

Ele ainda destaca o fato de o time santista ser inexperiente. Apesar de ter marcado 71 gols em 21 jogos, a equipe só enfrentou rivais nacionais (com exceção de um amistoso com o RB New York), pois disputa o Campeonato Paulista e a Copa do Brasil. Pelé quer ver a garotada num teste mais duro, com duelos sul-americanos.

- O Santos é o time que melhor está jogando no Brasil, mas são seis meses e os meninos ainda não pegaram pedreira contra uruguaios, paraguaios, argentinos fora de casa. Falta experiência internacional.

Sobre Ronaldinho Gaúcho, Pelé não aposta que ele estará na Copa. Se dependesse da sua vontade, gostaria de ver o craque do Milan no Mundial, mas acha que Dunga não o levará.

- Não acredito que o Dunga vá convocá-lo. O Ronaldinho está numa fase boa, mas não podemos esquecer que há um ano, quando o Dunga começou a formar essa base, ele estava muito mal. Aí o time classificou bem para a Copa, o Ronaldinho voltou a jogar e estão pedindo o seu nome na lista. É uma situação complicada. A seleção me parece formada. Não queria ele como titular, mas acho que poderia ser útil no grupo.

Com relação aos favoritos para conquistar a Copa do Mundo, Pelé aponta seis candidatos.

- Além do Brasil, a Espanha, a Inglaterra, a Alemanha, a Itália e a Argentina.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições