Pelé: 'Quando Messi fizer 1283 gols e ganhar três Copas, conversamos'

Pelé vê Messi como nº1 mas... 'Quando tiver três copas...'

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:17

Quem é rei, nunca perde a majestade. Considerado o maior jogador de futebol de todos os tempos, Pelé acredita que não vai deixar este trono passar para Messi. Apesar de fazer elogios ao argentino, eleito três vezes consecutivas o melhor jogador do mundo, Pelé afirmou que vai ser difícil alguém ser superior a ele mesmo e ainda deu uma cutucada no argentino.
Pelé, que conquistou dois Mundiais de Clubes pelo Santos e três Copas do Mundo pela Seleção Brasileira, além de ter mais de mil gols na carreira, afirmou que só admite que Messi seja visto como o melhor de todos os tempos depois de ele igualar estes feitos.


- Quando Messi tiver marcado 1283 gols e ganhado três Copas, conversamos - disse Pelé, em entrevista publicada nesta sexta pelo jornal "Le Monde".
Segundo ele, nunca haverá outro Pelé no mundo. Até porque seus pais já "fecharam a fábrica".


- Os recordes são feitos para serem quebrados, mas vai ser difícil superar os meus. As pessoas me perguntam o tempo todo quando vai nascer outro Pelé. Nunca! Meu pai e minha mãe fecharam a fábrica - acrescentou.
O eterno Rei do Futebol, no entanto, comentou que "tecnicamente", Messi, de 24 anos, e ele estão "praticamente no mesmo nível" e que ambos receberam um "dom de Deus". Mas voltou a criticar a falta de resultados de Lionel com a seleção argentina.


- Comigo, ninguém sabia com que perna ia chutar, eu jogava com as duas. Também fiz muitos gols de cabeça. Messi é um grande jogador no Barcelona, mas quando joga com a seleção argentina não tem o mesmo êxito - comentou Pelé, que também elogiou Neymar.


- Ele pode se transformar em um grande jogador, porque é muito hábil com os dois pés e muito inteligente - encerrou.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições