Pelé rebate o Santos e diz que não tem condições de ser inscrito

Pelé rebate o Santos e diz que não tem condições de ser inscrito

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:24

Em passagem por Porto Alegre nesta sexta-feira, Pelé rebateu as declarações do presidente do Santos Luis Álvaro Oliveira Ribeiro, de que o clube deseja inscrever o "Rei do futebol" no Mundial de Clubes da Fifa. Perto de completar 71 anos, o ex-jogador afirmou que não tem condições de participar do torneio, nem como caráter de embaixador.

"O presidente do Santos é que fez essa consulta, mas não fez a consulta pra mim, falou para o povo. Claro que como santista eu gostaria de ver o Santos na final, mas não podemos esquecer que o próprio Inter já foi surpreendido. Tem que pensar com calma. Jogar? Por enquanto não. Talvez, se tiver em condições, dar o pontapé inicial", afirmou Pelé nesta sexta. Nos últimos dias, o presidente do Santos se manifestou publicamente a respeito do tema, dizendo que teria convencido o técnico Muricy Ramalho a inscrever Pelé no elenco oficial que disputa o torneio no Japão, em dezembro.

Luís Álvaro disse na oportunidade que a ideia era inscrever Pelé com a camisa 10 e, eventualmente, mandar o ídolo a campo em alguma partida do Mundial, nos últimos minutos, em caso de placar decidido a favor do Santos.

"Eu conversei com o Muricy. Sobre o risco de inscrever um a menos, ele me disse com sua seriedade de sempre que: 'se o Rei estiver disposto, eu abro mão, ele tem todo o direito de ficar no banco com a 10'. Você imagina a audiência que se conseguiria com o Pelé no banco. E ainda pela força do destino, talvez entrar 5 minutos. Imagine o que isso repercutiria na mente de quem o já viu jogar. A gente faria o registro do Pelé na CBF, seria publicado no boletim. Não se inscreveria no Brasileiro porque as inscrições já estão encerradas", disse o dirigente em entrevista à rádio Estadão/ESPN.

Pelé visita Porto Alegre nesta sexta-feira ao lado do ministro do Esporte, Orlando Silva. Na agenda, passagem pelo estádio do Beira-Rio, almoço com o governador Tarso Genro e encontro com atletas gaúchos que vão aos Jogos Pan-Americanos.        

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições