Pelé teme reação de 'novatos' na Copa e diz que levaria R. Gaúcho

Pelé teme reação de 'novatos' na Copa e diz que levaria R. Gaúcho

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:26

Pelé teme a reação dos estreantes de Dunga na África do Sul e acredita que chamar um campeão mundial como Ronaldinho Gaúcho pode ser a saída quando a pressão pesar sobre os que nunca disputaram uma Copa. A informação é da da agência de notícias "Reuters".

Dos 23 jogadores brasileiros que disputarão a Copa, o técnico Dunga deve chamar cerca de 13 ‘novatos’, de acordo com as últimas convocações.

- Eu acho que o Brasil está no caminho certo, apesar de a gente ter que tomar um certo cuidado porque a maioria desses jogadores não disputou ainda uma Copa do Mundo, então é uma pressão muito grande, precisa ver como esses jogadores vão se portar - afirmou Pelé.

Por isso, o ex-jogador, campeão do mundo em 1958, 62 e 70, levaria Ronaldinho, que completou 30 anos no domingo e já disputou dois Mundiais, tendo sido campeão em 2002.

- Se o Ronaldinho estiver jogando esse futebol... Acho que seria uma boa peça porque ele pode ser um jogador útil numa hora em que os mais jovens, que nunca jogaram uma Copa do Mundo, se sentirem um pouco pressionados - disse Pelé.

Ronaldinho, que jogou pela última vez pelo Brasil em abril do ano passado, voltou a ter boas apresentações pelo Milan este ano, aumentando as especulações sobre sua volta à seleção. Porém, Dunga não parece disposto a chamar o meia-atacante.

Rei fala sobre o Imperador

O Rei do Futebol também falou sobre o momento conturbado de Adriano fora das quatro linhas.

- Acho que é uma figura importante, mas ele tem essa fraqueza, e não é a primeira vez que acontece isso - ressaltou.

Apesar dos "pitacos", Pelé defende o trabalho de Dunga à frente da seleção.

- Todo mundo sabe da sua dedicação, da sua seriedade, da sua honestidade.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições