Pelé vai a encontro de Blatter com Dilma Rousseff

Pelé vai a encontro de Blatter com Dilma Rousseff

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 9:14

iG São Paulo

Presidenta da república receberá o mandatário da Fifa nesta sexta-feira em Brasília

Pelé estará no encontro entre Dilma Rousseff e o presidente da Fifa, Joseph Blatter, nesta sexta-feira, em Brasília. A entidade máxima do futebol, que organiza a Copa do Mundo, anunciou que o ex-jogador foi convidado para a reunião no Palácio do Planalto. “Estou muito satisfeito que o legendário Pelé se juntará a nós para este encontro tão importante, onde vamos discutir o andamento dos preparativos e o que precisa ser feito ao longo dos próximos meses para atingir o objetivo comum da FIFA e do governo brasileiro de realizar uma grande Copa das Confederações da FIFA, em junho de 2013, e uma bem-sucedida Copa do Mundo da FIFA 2014 ", afirmou Blatter, em nota divulgada pela entidade.

VEJA TAMBÉM: Deputados adiam votação da Lei da Copa e podem tirar álcool do Mundial

 

Trio se encontrou em julho de 2011, em sorteio das eliminatórias, no Rio de Janeiro

Foto: Getty Images

O encontro na sexta-feira será para aparar arestas após uma crise entre a entidade e o Governo Federal, depois que o secretário-geral Jérôme Valcke afirmou que o Brasil precisava de um “chute no traseiro”, para acelerar a organização do Mundial, inclusive a aprovação da Lei Geral da Copa.

 

A declaração levou o ministro do Esporte a vetar Valcke como interlocutor da Fifa com o Brasil. Após pedidos de desculpas da entidade, o Planalto já admite voltar a falar com o dirigente. Porém, ele não estará no encontro da próxima sexta-feira em Brasília.

COL isolado
No encontro não haverá nenhum representante do COL (Comitê Organizador Local da Copa de 2014), que era presidido por Ricardo Teixeira, substituído por José Maria Marin. Conforme o iG divulgou na última terça-feira, a mudança no comando do Comitê não vai alterar o isolamento que o órgão com o Governo Federal.

Desde que assumiu o poder, Dilma Rousseff não recebeu o presidente do COL nenhuma vez. O Comitê deveria funcionar como interlocutor da Fifa com o Brasil.

 

 


Continue lendo...

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições