Pelo rádio, Ferrari pediu a Massa para segurar Hamilton

Pelo rádio, Ferrari pediu a Massa para segurar Hamilton

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 9:25

03/10/2011 08h52 - Atualizado em 03/10/2011 08h53

Pelo rádio, Ferrari pediu a Massa para segurar Hamilton: 'Destrua sua prova' Revelação foi feita em vídeo oficial do GP de Cingapura no site oficial da F-1 Por GLOBOESPORTE.COM Londres

A infindável polêmica envolvendo Felipe Massa e Lewis Hamilton após o GP de Cingapura ganhou mais um capítulo com a divulgação do vídeo oficial com os melhores momentos da prova no site oficial da Fórmula 1. A edição mostra uma conversa de rádio entre Rob Smedley, engenheiro do brasileiro na Ferrari, e o piloto poucos momentos antes do toque do inglês na roda traseira direita. - Segure Hamilton o quanto puder. Destrua sua corrida o quanto puder. Vamos lá, garoto! (Em inglês: "Hold Hamilton as much as we can. Destroy his race as much as we can. Come on, boy!")     A gravação não foi exibida na transmissão oficial do GP e a edição do vídeo não deixa claro em que momento Massa ouviu a ordem de seu engenheiro, apenas que foi antes do toque. Hamilton ficou atrás do brasileiro na oitava volta e os dois fizeram seus primeiros pit stops na 11ª. Eles colidiram na volta de saída dos boxes: Massa teve o pneu furado e o inglês, a asa dianteira quebrada.

Felipe Massa volta aos boxes com o pneu estourado após toque de Hamilton em Cingapura (Foto: EFE)

  Por causa do incidente, Hamilton acabou punido com um drive through, mas ainda chegou em quinto. Massa foi o nono. Após a prova, o brasileiro confrontou o inglês na área de entrevistas coletivas para as TVs, parabenizando ironicamente o rival. O piloto da Ferrari ainda criticou bastante o adversário da McLaren, que se recusou a comentar o incidente naquele momento.

    - Novamente, ele não consegue usar a cabeça. Nem no qualifying, imagina na corrida. Novamente ele poderia ter causado um grande acidente. Ele fez isso comigo diversas vezes este ano. É importante que a FIA esteja olhando e penalizando ele todas as vezes, porque ele não pensa nisso. Ele está pagando por isso, esse é o problema. Ele não entende, mesmo pagando pelo problema. Falei com ele, mas ele não ouve. Ele (Hamilton) não escuta nem o proprio pai, imagine a mim.            

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições