Pênalti não é loteria: Timão treina cobranças há mais de um mês

Pênalti não é loteria: Timão treina cobranças há mais de um mês

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:45

Muitas pessoas dizem que decisão por pênaltis é loteria? Só que o Corinthians mostrou no último domingo, ao vencer o Palmeiras por 6 a 5 (1 a 1 no tempo normal), na semifinal do Campeonato Paulista, que não é bem assim ( assista aos gols ). Treinar as cobranças, segundo o técnico Tite, é fundamental para um bom desempenho.

E o trabalho nesse sentido começou cedo no Timão. Logo depois que a equipe assegurou a classificação à fase final do estadual, depois da vitória por 3 a 0 sobre o Oeste, no estádio do Pacaembu, no dia 23 de março. Desde então, todos os jogadores à disposição cobraram três penalidades cada após os treinamentos.

- O custo de ganhar um jogo, de conquistar uma classificação, um título, tem de ser o custo do trabalho, do dia a dia. E desde que nós conseguimos a classificação para a fase final do Campeonato Paulista, nós estamos treinando as cobranças de pênaltis todos os dias – comentou o técnico corintiano.

No duelo com o Palmeiras, os escolhidos por Tite para as cobranças foram aqueles que tiveram o melhor rendimento nesses treinamentos. Isso dentro daqueles que terminaram os 90 minutos do empate por 1 a 1. Foram eles Chicão, Willian, Fábio Santos, Leandro Castán, Morais e Luis Ramírez. Todos converteram.

- Eu estava bastante confiante. Depois que o Chicão foi anunciado como primeiro batedor, eu ergui a mão e pedi para bater o segundo pênalti – lembrou Willian, que além disso fez o gol de empate no tempo normal.

Depois de ver que sua estratégia deu certo, Tite deve mantê-la para a final contra o Santos, nos dias 8, no Pacaembu, e 15, na Vila Belmiro. A decisão vai para as penalidades caso o placar agregado das duas partidas dê empate.      

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições