MENU

Pendurados preocupam Ney Franco para a sequência do Sul-Americano

Pendurados preocupam Ney Franco para a sequência do Sul-Americano

Atualizado: Sexta-feira, 21 Janeiro de 2011 as 2:32

Com seis pontos garantidos na tabela de classificação do Grupo B do Sul-Americano sub-20, o técnico Ney Franco já começa a planejar os próximos passos da Seleção Brasileira. A maior preocupação do comandante canarinho a partir de agora é com os jogadores pendurados com um cartão amarelo. O treinador não quer correr o risco de ficar sem os seus principais atletas nas partidas decisivas da equipe na competição continental.

- Temos que confirmar a nossa classificação na próxima partida para já pensar na fase final. Precisamos equacionar a situação dos cartões. Temos jogadores importantes pendurados, como é o caso do Neymar, do Danilo, do Juan... Temos que pensar em uma maneira para que esses atletas cheguem à próxima fase zerados - afirmou Ney Franco.

Após comentar a situação dos cartões, Ney Franco falou do grupo canarinho no Sul-Americano. Segundo o treinador, a Colômbia, apesar da derrota na madrugada da última quinta-feira, ainda é uma das favoritas ao título.

- Mesmo com apenas um ponto, a Colômbia é favorita ao título e a uma das vagas nas Olimpíadas. Eles têm totais condições de ainda conseguir a classificação. Foi bom termos enfrentado essa equipe ainda na primeira fase para conhecermos melhor o seu estilo de jogo - analisou.

Na próxima rodada, a Seleção Brasileira vai enfrentar a Bolívia, em Moquegua, no domingo, às 14h30m (horário de Brasília). Essa será a penúltima partida do time canarinho na fase de classificação do Sul-Americano. A equipe ocupa a liderança do Grupo B, com seis pontos.

Por: Marcio Iannaca

veja também