Pensando em 2011, Ronaldo espera que Corinthians dependa menos dele

Pensando em 2011, Ronaldo espera que Corinthians dependa menos dele

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:05

A temporada está prestes a acabar, e Ronaldo já pensa em como será 2011, seu provável último ano como profissional no futebol. O Fenômeno quer jogar a Taça Libertadores e já avisou que vai priorizá-la. Mas para estar bem na competição internacional, ele deve ser poupado em algumas partidas, principalmente no Campeonato Paulista. Ele antecipou que, assim como em 2010, não deve jogar todas as partidas do Corinthians no ano. Por isso, o camisa 9 alerta para o fato de a equipe depender demais de seu futebol.

- Minha presença dentro de campo fortalece muito o grupo, mas, uma vez que não estou em campo, isso não deveria se tornar problema. Teríamos de ver isso para o ano que vem, que vamos priorizar bastante a Libertadores e os jogos importantes. O Corinthians tem de ter um grupo forte, e eu não vou jogar todos os jogos. Naqueles em que eu não jogar, o Corinthians precisa ter gente à altura para corresponder a expectativa do torcedor - avisou Ronaldo.

Neste ano, ele desfalcou o time por um bom tempo, às voltas com uma lesão na panturrilha. No Brasileirão, ele jogou apenas dez das 37 partidas corintianas. Voltou na reta final, participou de sete jogos consecutivos e sentiu a coxa no duelo contra o Vitória. Daí a importância de um substituto de nível, que pode ser Adriano.

Nesta quinta, o Fenômeno admitiu que conversou com o amigo, insatisfeito no Roma, da Itália, onde tem jogado pouco. Avisou que as portas do Corinthians estarão abertas para Adriano, e a negociação pode avançar nos próximos dias. Mesmo assim, Ronaldo preferiu manter os pés no chão.

- Vamos primeiro terminar esse ano, curtir as férias. E quando voltarmos aí sim pensamos no ano que vem, senão fica muita coisa na cabeça. Temos de dar passo a passo - disse o camisa 9.

Por: Carlos Augusto Ferrari e Diego Ribeiro

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições