Pepe, Liedson e Deco: Portugal é convocado sem muitas novidades

Pepe, Liedson e Deco: Portugal é convocado sem muitas novidades

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 3:25

No title O técnico Carlos Queiroz, de Portugal, anunciou a lista dos 24 jogadores convocados para a Copa do Mundo sem muitas novidades, nesta segunda-feira, em Covilhã. Os brasileiros naturalizados Pepe, Deco e Liedson estão confirmados, além da estrela Cristiano Ronaldo. O zagueiro do Real Madrid, no entanto, pode ser cortado caso não se recupere de uma lesão no joelho direito.

A grande surpresa foi a presença do lateral Fábio Coentrão, do atual campeão Benfica. O jogador contava com forte apelo popular da maior torcida do país.

- Vou chamar 24 jogadores. Todos vêm de fim de temporada, então já pensamos em um corte médico mais adiante. Óbvio que alguns jogadores vão ficar chateados, mas estou confiante nos 24 nomes escolhidos - afirmou Queiroz.

Portugal está no Grupo G do Mundial, ao lado de Brasil, Coreia do Norte e Costa do Marfim. O confronto contra a seleção de Dunga está marcado para o dia 25 de junho, em Durban.

A preparação da seleção será na cidade de Covilhã, já a partir da próxima sexta-feira, dia 14. Os jogadores do Porto, que farão a final da Taça de Portugal contra o Chaves, no domingo, só irão se apresentar na outra quarta-feira, dia 19.

- É uma alegria enorme ser convocado, uma grande sensação em poder representar meu país em uma Copa do Mundo. É a primeira vez que disputo um Mundial e farei de tudo para retribuir a confiança de Queiroz. Portugual caiu no grupo da morte da Copa. Teremos jogos difíceis contra Brasil e Costa do Marfim, mas se a equipa jogar unida poderemos superar esse desafio - disse o atacante Hugo Almeida, do Werder Bremen.

Antes do anúncio, a Federação Portuguesa mostrou vídeos da seleção e dos atletas. Os ex-jogadores Eusébio, Fernando Couto e João Pinto estavam presentes na cerimônia:

- São todos excelente jogadores e espero que com esse elenco Portugal possa chegar ainda mais longe do que em 1966, quando eu participava - disse Eusébio.

Confira a lista dos 24 convocados:

Goleiros: Beto (Porto), Daniel Fernandes (Iraklis) e Eduardo (Braga).

Defensores: Pedro Mendes (Sporting), Fabio Coentrão (Benfica), Rolando (Porto), Bruno Alves (Porto), Paulo Ferreira (Chelsea), Ricardo Carvalho (Chelsea), Ricardo Costa (Lille), Duda (Málaga), Zé Castro (Deportivo La Coruña) e Miguel (Valencia).

Meio-campistas: Simão Sabrosa (Atlético de Madri), Tiago (Atlético de Madri), Deco (Chelsea), Raul Meireles (Porto), Danny (Zenit), Pepe (Real Madrid) e Miguel Veloso (Sporting).

Atacantes: Cristiano Ronaldo (Real Madrid), Liedson (Sporting), Hugo Almeida (Werder Bremen) e Nani (Manchester United).

*com colaboração de Daniel Moreira Dias, direto de Covilhã

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições