Pequenos judocas se emocionam com filme do judoca Rogério Sampaio

Pequenos judocas se emocionam com filme do judoca Rogério Sampaio

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:04
Pequenos judocas se emocionam com filme de Rogério SampaioOs integrantes do Projeto Judô - Educando Para Vida, idealizado pelo campeão olímpico Rogério Sampaio, viveram momentos extras de emoção, na última quinta-feira, dia 5/12, no Centro de Convenções de São Vicente, durante a Cerimônia de Troca de Faixas. Antes de festejar a conquista da graduação no judô,  os pequenos atletas e seus familiares conheceram detalhes da trajetória do idealizador do projeto rumo à medalha de ouro na Olimpíada de Barcelona 1992, assistindo ao filme "Ippon - a superação olímpica de Rogério Sampaio", ao lado do ídolo. Muitos não conseguiram conter as lágrimas.
 
"Foi um grande sucesso esse evento. Nós tivemos aproximadamente 150 atletas recebendo a nova faixa, a nova graduação. A exibição do filme, antes da troca de faixas, com as crianças comendo pipoca e tomando refrigerante, foi de uma grande valia para eles terem uma ideia de quem é o campeão olímpico Rogério Sampaio. É uma motivação muito grande para as crianças que estão começando agora e para os pais conhecerem melhor essa arte que é o judô, declarou Osvaldo Uno, supervisor do Projeto Judô - Educando Para a Vida.    
 
As próximas Cerimônias de Troca de Faixas acontecerão, em Santos, no próximo dia 11/12, às 19 horas, no Ginásio Arena Santos; e em Cubatão, onde também será realizado o I Festival, no dia 15/12, às 9 horas, no Parque Novo Anilinas.  
 
"A troca de faixa é sempre um momento especial. No fundo, a faixa simboliza não só o conhecimento técnico que você está adquirindo com o judô, mas também o seu desenvolvimento como pessoa. Como não ficar feliz ao ver essa criançada melhorando como pessoa, avançando", observa o campeão olímpico Rogério Sampaio, idealizador e coordenador do Projeto Judô - Educando Para a Vida.
 
O Projeto Judô – Educando Para a Vida é desenvolvido pela Associação de Judô Rogério Sampaio, em parceria com as prefeituras de Santos, São Vicente e Cubatão, com patrocínios da Votorantim Cimentos e de Negócios de Nióbio e Fosfatos da Anglo American, por intermédio do Ministério do Esporte e a AJRS, autorizado pela Lei de Incentivo ao Esporte.
 
Por Myrian Rosário

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições